Problema na inicialização do Ubuntu

Iniciado por gilbertoros, 14 de Outubro de 2010, 19:03

tópico anterior - próximo tópico

gilbertoros

Acontece o seguinte:
Instalei o Ubuntu via wubi, com o xp, a maquina esta com dual boot!
Só que as vezes não consigo fazer o boot com o ubuntu, acontece o seguinte:
Seleciono o Ubuntu, entra a tela, mostrando as opções do sistema opracional, e em 8 segundos entra a tela preta com um tracinho no canto superior esquerdo!
Nesse momento as vezes entra correto o Ubuntu, só que as vezes aparece a seguinte mensagem:

Alert:/host/ubuntu/disk/root.disk does not exist. Dropping to a Shell!

BuzyBox v1.13.3 (ubuntu1:1.13.3- 1ubuntu11) built- in shell(ask)

Enter"help" for a list of built- in comands.

O interessante que isso acontece de modo aleatório, as vezes!
Quando acontece isso , eu reinicio a maquina até conseguir entrar no ubuntu!
O que pode ser?

Andreson Goveia

Instalações via wubi, não são muito recomendadas devido a estar "dentro" do windows, melhor seria um dual boot ou instalar em uma máquina virtual(ex. Virtual box).

gilbertoros

Como assim?
Já esta em dual boot, apenas instalei pelo wubi!
Sou novato no no linux, respondendo dessa forma , você nã me ajuda muito!

RonaldoRG

O que o colega quis dizer é que essas instalações feita pelo wubi dentro do windows não são muito boas.
O melhor é dar o boot pelo cd do ubuntu e fazer a instalação a partir dele.
É muito simples só requer um pouco de leitura que você acha aqui no fórum ou pelo google.
Abraço.
Ubuntu 12.04

gilbertoros

Mas agora preciso resolver o problema em questão, ou seja desinstalar o ubuntu que instalei via wubi!
Porem não estou conseguindo desinstalar!
Vou no xp, em adicionar e remover programas- ubuntu e remover, só que não acontece nada!
E não consigo mais acessar o ubuntu, ou seja estou com 17 Giga de meu hd, rservados para o ubuntu!
O que faço?

Andreson Goveia

Citação de: gilbertoros online 15 de Outubro de 2010, 00:47
Mas agora preciso resolver o problema em questão, ou seja desinstalar o ubuntu que instalei via wubi!
Porem não estou conseguindo desinstalar!
Vou no xp, em adicionar e remover programas- ubuntu e remover, só que não acontece nada!
E não consigo mais acessar o ubuntu, ou seja estou com 17 Giga de meu hd, rservados para o ubuntu!
O que faço?

Pode não ser a melhor forma, mas... Vamos lá.

Vá até a pasta que foi instalado o Ubuntu e remove ela, assim você terá o espaço que foi reservado novamente.
Provavelmente o nome da pasta será Ubuntu.

Obs: Dual boot é quendo você tem dois sistemas instalados no hd (cada um em uma partição) e pode escolher qual inicializar apartir de um gerenciador (que no linux é o grub).
Via wubi o programa cria uma partição virtual dentro do windows e é como um programa que instala e remove.

gilbertoros

Ok Anderson, consegui!
Como faço para instalar o ubuntu dual boot, mantendo o meu xp?
Vou perder meus dados no hd?
Tenho o hd com 2 partições a c e d, posso instalar o ubuntu na c que tambem tem o xp?