Fazer um .deb tendo os fontes ?

Iniciado por julianodorneles, 19 de Junho de 2006, 11:06

tópico anterior - próximo tópico

julianodorneles

Seguinte pessoal ... essa é uma dúvida que sempre tive.

Se eu tiver os fontes de um programa, e ele é compilado e instalado beleza no meu sistema, eu tenho como fazer um pacote .deb desse programa já compilado, para não ter que ficar compilando toda vez que for instalar? Por exemplo ... se eu quiser instalar o programa em outro micro com mesma arquitetura, mas este não tem os pacotes de desenvolvimento ...

[ ]'s
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

AlexBR

Quando usava o SuSE, usava um aplicativo chamando checkinstall. Ele faz exatamente isso que você que. De uma forma bem simples. Também funciona com pacotes deb.

Magneto

julianodorneles

Obrigado amigos !!!

Realmente a saída é o checkinstall ...

[ ]'s
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

Piras

Citação de: "julianodorneles"Obrigado amigos !!!

Realmente a saída é o checkinstall ...

[ ]'s

Pode ser. Mas se você dispuser de um pacote rpm ou tgz pode muito bem transformá-los em deb por meio do alien:

sudo alien nomedopacote.rpm ou sudo alien nomedopacote.tgz

Evidente que pode não dar certo devido a problemas de dependência, mas isto pode acontecer também com as fontes.