Baixar arquivos no Thunderbird ou Evolution

Iniciado por Mansho, 04 de Novembro de 2010, 09:16

tópico anterior - próximo tópico

Mansho

Tenho uma conta de email e gostaria de baixar todos os emails no Evolution ou Thunderbird. Então, gostaria de saber se é possível baixar os emails que estão em pastas que eu crei, ou seja, baixar os emails que não estão na cx de entrada e sim em outras pastas.

cesargcomp

Se o seu email usa o padrão IMAP você conseguirá baixar todas as pastas e ainda manter a sincronia entre webmail e thunderbird, por exemplo.
Eu uso o Gmail e o IG que tem o padrão IMAP. Nos casos de email como Yahoo e Hotmail, por exemplo, não seria possível pois usam o padrão POP3.

Qual provedor de email você usa?
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

fatecano

Eu gosto muito do Thunderbird, até porque ele tem muitos complementos e acho que da para personalizar mais assim.

Como o cesarcomp falou, para você ter uma sincronia perfeita entre webmail e cliente de e-mail, você deveria usar alguma conta com suporte a IMAP. A melhor que tem para isso é o Gmail!

Antigamente o Yahoo! permitia o uso de IMAP nas contas gratuitas, mas o usuário deveria receber algumas propagandas dos serviços deles em troca disso.
Não sei como funciona hoje, mas para quem usa o e-mail deles, poderia até ser uma boa dar uma olhada nisso.

No caso do Yahoo!, uma outra possibilidade de cliente de e-mail é o Zimbra.
Ele tem versão Linux também e, se não me engano, foi todo desenvolvido pela Fundação Mozilla que também criou o Thunderbird.

Não sei se é possível ter uma sincronia legal, mas por ele ser feito em parceria com o próprio Yahoo!, imagino que tenha mais opções que os outros clientes para quem usa e-mail deles.