Após instalação do Ubuntu 10.04 kernel panic

Iniciado por MaikoID, 30 de Agosto de 2010, 09:31

tópico anterior - próximo tópico

MaikoID

Olá,

Eu possuo um PC que estava instalado o Ubuntu 9.1 e funcionava direitinho, mas após a atualização para o 10.04 ele começou a travar e dar kernel panic, nada funciona e os leds do teclado ficam piscando.

Eu achei que fosse algum problema no kernel mesmo, mas estava enganado pois mesmo com uma atualização limpa o erro permanece, só usar o PC por uns 10 minutos e da o bendito do problema.

Alguma ideia do que fazer ?

Abraço

ps: o pc não é meu, é da minha namorada, e bem agora que ela colocou o adsl só pra usar o linux (era linmodem) ta dando este problema =|
Linux - Beginner Ç.Ç

Maureti

MaikoID
talvez a imagem .iso que vc baixou esteja corrompida, para verificar se está tudo certo com a imagem .iso do Ubuntu vc deve verificar a md5sum.
primeiro baixe a versão mais nova do Ubuntu http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download (site oficial )
agora verifique se a md5sum é correspondente com a da imagem que vc baixou http://wiki.ubuntu-br.org/ConferindoMd5
e quando for gravar a imagem .iso nunca grave em uma velocidade alta. Eu, por exemplo, quando vou gravar uma nova versão do Ubuntu sempre gravo na velocidade mais baixa que tem (acho que é 4x) para evitar qualquer problema, e nunca tive erros. Outra dica é quando for gravar alguma imagem de sistema operacional ou aplicativos compre um CD de qualidade, eu uso o Faber Castel, é mais caro mas com certeza evitará dores de cabeça.
falow.

MaikoID

A iso é 100% de certeza que não é porque eu ja usei ele varias vezes, e até hoje tudo funciona no meu notebook. Creio que é alguma incompatibilidade com o micro dela mesmo, existe alguma placa de rede que pode fazer isto ? Causar um kernel panic ?

O video não é porque da pra habilitar os efeitos e é uma gForce fx 5500, que é totalmente compativel.

Deve ser a rede porque sem rede e com  o Ubuntu 9.1 nunca deu um kernel panic.

Abraço.
Linux - Beginner Ç.Ç

brottor

Aonde que o terminal fica, antes de dá o kernel panic?
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

MaikoID

Então, na verdade não aparece o terminal, o X trava e os leds do teclado ficam piscando.. mas não cai em nenhum terminal mostrando a mensagem do kernel panic.
Linux - Beginner Ç.Ç

brottor

cara, quando for dá boot, vai no grub e entra no modo de recuperação. q ele loga como root, vê se tu consegue pegar o panic?
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

sidneysb

Salve.. Salve...
eu tive o mesmo problema.. porem esta utilizando a versão x86 depois baixei a x64 e consegui instalar sem maiores problemas....