Não Consigo Instalar o Ubuntu 10 no meu acer 4530

Iniciado por faelzimxd, 10 de Outubro de 2010, 11:00

tópico anterior - próximo tópico

faelzimxd

Gente, eu tenho um notebook acer 4530 e quero instalar o ubuntu nele,
dou o boot pelo cd e tudo mais, entro seleciono idioma e clico para instalar ubuntu e dar isso:

busy box v1.13.3 (Ubuntu 1:1:13:3 -1 ubuntu11) built-in shell (ash)
enter 'help' for a list of built-in commands.

(initramfs) mouting /dev/loop0 on /filesystem.squashfs failed: input/output error
Can not mount /dev/loop (/cdroom/casper/....

Gente gostaria de saber como faço para instalar ele, me ajudem!

ou qual outra distro eu posso instalar e que seja fácil manuseio (obs sou leigo em linux)

Eu usava o ubuntu nesse notebook, mas instalado pelo wubi, porem formatei o notebook instalei o w7 e agora não consigo mais instalar ele pelo wubi, ms eu quero é so o linux no meu note.... ajudem-me

Tota

Ola,

Citar(initramfs) mouting /dev/loop0 on /filesystem.squashfs failed: input/output error
Can not mount /dev/loop (/cdroom/casper/....

input/output error = Erro de leitura/gravação.

Seu disco de cd rom está com problemas.

Baixe uma nova .iso do Ubuntu.

Troque por uma midia de boa qualidade e grave na velocidade mais baixa possivel, não grave como cd de dados mas crie o cd a partir de uma imagem ( não sabemos qual programa para gravar cd's voce usa, mas o original do Windows não serve )

Após gravar, verifique o md5sum ( existem topicos aqui sobre isto ) ou use a opção "verificar o cd por erros " no proprio cd de instalação

Se tudo ok, tente rodar o cd no modo experimentar o Ubuntu.

Use o Ubuntu via live cd por pelo menos um mês para se acostumar com os comandos, uso do terminal, etc, e só depois faça a instalação, desta forma você não ficará desapontado com o sistema.

( quando voce instala um novo programa ou jogo, não fica perdido com os comandos ou opções? aqui vai ser igual )

Ele é mais facil que o Windows em muitos aspectos, mas bem mais dificil em outros, nada que mudando a nossa maneira de pensar e uma pesquisa no forum ou no google não resolvam.

[]'s