Problema com a rede após atualização do ubuntu 10.04

Iniciado por utikawa, 12 de Agosto de 2010, 08:47

tópico anterior - próximo tópico

utikawa

Acabei de permitir a instalação de alguns updates. Eu olhei por cima e não parecia nada de mais!
Porém, ao baixar a tampa do meu note depois da instalação, o note ficou na tela de espera e não voltou mais, sendo obrigado a reiniciar o pc.
Agora eu não conseguia logar de jeito nenhum (autentico em um domínio) e ao entrar no terminal no CTRL+F1 percebi que a rede sem fio estava desabilitada.
Assim coloquei o cabo e subi a interface na mão direto, pegando o ip pelo dhcp:

# dhclient3 eth0

Assim eu consegui logar e estou até postando esta mensagem mas na barra do gnome diz que a rede está desabilitada, não me permitindo nem mesmo ver as opções nem nada!
Até o firefox abriu inicialmente em modo offline...

Nos drivers proprietários eu vi que estou usando o broadcomm STA. descrição: These package contains Broadcom 802.11 Linux STA wireless driverfor use with Broadcom's BCM4311-, BCM4312-, BCM4321-, andBCM4322-based hardware.
Eu não acredito ser problema nele pois nem a cabeada está funcionando direto, só eu subindo na mão... :-S

Alguém está passando por isso também? Alguma idéia?

utikawa

Bem eu devo estar ficando louco!
Ao clicar com o botão direito apareceu o menu agora. E eu cliquei em habilitar rede e funcionou!  :P
Mas ainda não entendi o que desabilitou a rede. Mesmo eu reiniciando o pc com o cabo não estava subindo a rede, ela desativou sozinha mesmo!
vai entender...  ::)

thalcam

Voce não esta louco não...hehehe ;D
Comigo aconteceu a mesma coisa, depois de atualizar, a rede ficou desabilitada, e não aparecia o menu de conexão de rede com o botão direito,
reiniciei o pc, e o menu de conexão de rede apareceu, porém precisei além de habilitar a rede, adicionar uma conexão com fio ( minha rede é com fio ) em editar redes.
Após feito isso voltou normalmente.
Deve ser um bug da atualização... :-\

kino10able

Senhores,

Depois de ler este tópico fiquei extremamente intrigado, pois a rede do meu laptop ficou desabilitada após update.. percebi que o problema comum ocorre ao se fazer determinada atualização e não reiniciar o sistema devidamente. Assim como os outros deste tópico, baixei a tampa do laptop após atualização e a rede parou de funcionar.. nem com reza brava a rede voltou, tentei todas as peripécias possíveis e imagináveis e acreditem a única que funcionou foi a seguinte:

"Baixei a tampa novamente, com o note ligado, esperei o sistema hibernar e a reabri.. quando fiz a autenticação necessária e entrei no sistema, lá estava a minha rede novamente habilitada"

Vai entender..

Abraços. :o