Queda de energia na instalacao e atualizacao de pacotes do Ubuntu 10.04

Iniciado por Manda_Chuva, 05 de Outubro de 2010, 18:00

tópico anterior - próximo tópico

Manda_Chuva

Boa noite a todos,

Hoje fui atualizar meu sistema e no meio da atualizacao faltou energia. Quando liguei o PC novamente, ele ficou com a imagem de boot, o splash, freezado.

Entrei no modo recovery tentei de todas as formas possiveis acessar o sistema grafico, porem nao pude iniciar nem com o xorg.conf.failsafe modulo VESA.

Tentei o dpkg pra limpar possiveis pacotes quebrados e mesmo assim nada.
Tentei acessar a Internet, porem ele nao consegue nem mesmo achar minha placa de rede.

executei o fsck, fsck.ext4, e2fsck e somente no ultimo deu clean.

Gostaria de saber como proceder?
Existe alguma possibilidade de eu desfazer a atualizacao que estava sendo feita? Ou so formatando e instalando de novo?

Desde ja,
Obrigado!
Every morning, it's a new surprise don't know who I am before I roll the dice the options is the only thing that I decide...

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

Facco

Tive um problema semelhante, só que não foi falta de energia... a máquina travou devido ao um cado ide com problema e quando fui tentar concluir a instalação das atualizações, o próprio instalador synaptic informou que havia erro nos pacotes de instalação e solicitou que fosse executado "#apt-get install -f", pois haviam instalações pendentes, que por sua vez solicitou que fosse rodado "#dpkp --configure -a", pois haviam pacotes danificados, após executar os procedimentos consegui terminar de atualizar os pacotes restantes sem problemas ou erros, no entanto, após as atualizações quanto o Ubuntu inicia, depois do menu do Grub, vai para a tela de login do terminal (tty1) não mais para login gráfico do X... alguém tem ideia do que pode ter ocorrido e como acertar para ir direto para o login gráfico???
Obs: Após o time-out do login ou com <alt><F7> o sistema vai para o login gráfico, mas gostaria muito de voltar como era antes,pois não tem lógica ir para o menu texto pra depois logar pelo gráfico, e outra coisa vamos deixar esta história de apagar e instalar tudo de novo pra turma do rwuindos, afinal de contas a turma do Linux tá ai pra resolver os problema e não remediar...