Como remover o Driver de Aceleração da Nvidia no MODO TEXTO? [Resolvido]

Iniciado por R.C.S.L., 08 de Outubro de 2010, 15:38

tópico anterior - próximo tópico

R.C.S.L.

Olá,

Bem... eu instalei o Driver de Aceleração da Nvidia (versão 173) em meu Ubuntu 10.04, quando reiniciei, recebo a seguinte mensagen do LCD (Philips 170S): Não é possível visualizar este modo de vídeo, modifique a resolução para 1280x1024 @60Hz. A tela não exibe os gráficos, só consigo acessar em modo de recuperação.

Quais os comandos para eu remover ou desabilitar o Driver de Aceleração da Nvidia no MODO TEXTO?

Agradecido desde já!

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

R.C.S.L.

R.C.S.L.

Consegui!

Solução:
- Antes do boot do Linux Ubuntu (no GRUB), há opções de inicialização. Selecionei o Ubuntu, Linux 2.6.32-2X (recovery mode);
- Selecionei failsafex;
- Surgirá um alerta (caso haja problemas nas configurações de vídeo em seu sistema ou XORG.CONF), dê OK;
- Na janela "O que você gostaria de fazer?", selecionar "Reconfigurar gráficos";
- Aparecerá outra janela "Como gostaria de reconfigurar sua tela?", selecionar "Usar configuração padrão (genérica)";
- Pedirá para reiniciar, ignore;
- Voltará a janela "Como gostaria de reconfigurar sua tela?", selecione "Cancelar";
- Voltará a janela "O que você gostaria de fazer?", selecionar "Inicie o Ubuntu em modo de baixa definição apenas para uma sessão".
Pronto! Reinicie o sistema.

Essa dica servirá para restaurar erros de configurações de vídeo e restaurar o XORG.CONF para um documento em branco.

Fonte: R.C.S.L.