Que aplicativo usar para capturar vídeos com camera integrada do meu netbook

Iniciado por musinet, 25 de Outubro de 2010, 20:46

tópico anterior - próximo tópico

musinet

Pessoal,

Passarei a morar longe de meu filho de menos de 2 anos, e poderei vê-lo em torno de 1 vez por mês, apenas. Como eu tenho uma câmera integrada no meu HP Mini, gostaria de gravar uns videozinhos falando para ele (essas coisas de pai: como foi o dia, o que eu tô fazendo, etc), salvar e depois mandar por email pra mãe dele, pra ela rodar para ele.

Uso o Kubuntu e não achei nenhum aplicativo instalado por padrão para fazer essa tarefa (capturar e salvar os vídeos). Que aplicativo vocês sugerem? Preferencialmente que use as bibliotecas do KDE, mas não é pré-requisito obrigatório.

Valeu!
Cassiano

fabiobianchi

Você pode tentar o Cheese, tem nos repositórios. É bem simples, mas serve para o que necessita.

musinet

Baixei o cheese e testei. Já havia usado ele para tirar fotos, mas somente agora usei para gravar um vídeo. Só que fica bem quebrado e não capta o som direito. Seria algum problema de configuração do software ou a máquina é que tá abrindo as pernas?

fabiobianchi

Olha, quanto ao som eu não sei lhe responder. Talvez dando uma procurada na central de programas ou na softpedia, você encontre algo mais sarisfatório.