Via S3G em Ubuntu 10.04

Iniciado por Breen, 17 de Agosto de 2010, 14:03

tópico anterior - próximo tópico

Breen

Olá instalei o Ubuntu 10.04 a poucos dias no meu pc. ;)
Sou um iniciante em linux! ;D
Gostaria de saber um pouco mais sobre como configurar a placa Via S3G 64MB!
Ja li uns topicos sobre ela, é bem chata de configurar, por isso resolvi pedir ajuda.
Alguém pode me dizer como faço para ativa-la??? ???

misticohp

Amigo, também estou na mesma situação. Sou iniciante e minha placa de vídeo queimou.

Estou usando on-board também e no disco de instalação da minha placa mãe (P5V800-MX) tem os drivers para Linux. Está descrita como sendo -  Via S3G Unichrome Family Graphic Driver e ela compartilha (máximo) 64MB de RAM.

Li as instruções do driver mas confesso que não entendi nada. É muita coisa para "montar" e eu não tenho tanta experiência assim.

Fui em preferências no comando "Monitores", mas dá que é tipo desconhecido e não consigo alterá-lo de forma alguma.  Também tem o problema do "Aparência" na aba dos efeitos gráficos.  Nenhum é liberado.

Por favor. Se alguma alma caridosa puder ajudar, ficarei eternamente grato.

zekkerj

Oi misticohp,

Olha, espero que vc esteja apenas procurando uma solução temporária, pois essa placa de vídeo é muito fraca... não dá pra tirar leite de pedra.

Tente instalar o driver openchrome:

sudo apt-get install xserver-xorg-video-openchrome

Vc vai precisar de uma conexão internet ativa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

misticohp

Opa. Fiz o que você sugeriu. Tomei a liberdade de copiar o resultado aqui:

clovis@clovis-desktop:~$ sudo apt-get install xserver-xorg-video-openchrome
[sudo] password for clovis:
Lendo listas de pacotes... Pronto