Meu Gravador de DVD/CD não reconhece mídia virgem no Ubuntu 8.10

Iniciado por Sapphientthia, 28 de Março de 2010, 14:46

tópico anterior - próximo tópico

Sapphientthia

Já é a terceira ou quarta vez que coloco uma mídia de cd ou dvd e o sistema diz que o disco está vazio. Gostaria de saber se o Ubuntu 8.10 às vezes não reconhece a mídia, e o que fazer nesse caso para reconhecer, caso precise de alguma atualização ou instalação de codecs .

??? ??? ???

velox256

A mídia tem alguma coisa dentro? É de mp3? Avi? É cd/dvd comercial de áudio/vídeo? Ou é apenas de arquivos?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

adrcamp98

Comigo acontece a mesma coisa... o Ubuntu não está reconhecendo mais nenhum tipo de CD, seja virgem, seja com música e MP3. Simplesmente não consigo gravar mais nada no meu computador, pois ele não identifica a mídia.

Alguém tem alguma sugestão do que possa ser feito?

Obrigado,

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

adrcamp98

adrcamp98

Também tentei mudar a marca da mídia, mas não adiantou.

Ele não reconhece CDs virgens; DVDs ele reconhece sem problemas.

Se fosse um bug, a atualização do Ubuntu sanaria o problema...

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Obrigado,

arthurcdb

Aqui começou este problema também, depois de alguma atualizacao, ainda nao consegui achar nada de solucao na net.

adrcamp98

Arthrcdb,

depois de muita pesquisa e muitos comandos dados pelo terminal em vão, resolvi levar o computador para uma assistência técnica.

Após análise do micro, fui informado que o problema era no gravador de dvd. Por incrível que pareça, ele estava danificado mas ainda assim lia e gravava dvd, somente dvd. Nunca suspeitei que o leitor estivesse danificado...  Resultado: tive que trocar a peça. não teve jeito.