formatação

Iniciado por inor, 30 de Setembro de 2010, 18:52

tópico anterior - próximo tópico

inor

pessoal estou tentando formatar meu hd mas o sistema esta dizendo que é impossível, devido que só pode formatar em NTFS, acho que veio de fabrica em FAT. o que posso fazer? esta com um tal de DUAL e gostaria de por o ubuntu nele tmbm .  ou em swap talvez, e ainda diz que ñ deve ser instalado neste espaço do disco rigido, apenas formatada pelo NTFS, mas as duas partições estão assim.

Felix

Como você está tentando formatar seu HD? a partir de qual programa e sistema operacional?

inor

cara nunca vi este sistema na frente ele entra como tal de dual, mas ñ sei operar e gostaria de formatar ele mas esta dando este problema. ele tem cara de windows mas o terminal ñ responde aos comandos msdos e nem ubuntu alguns apenas.

Felix

Citação de: inor online 30 de Setembro de 2010, 19:48
cara nunca vi este sistema na frente ele entra como tal de dual, mas ñ sei operar e gostaria de formatar ele mas esta dando este problema

...

Assim fica quase impossível lhe ajudar, precisamos saber se você está tentando formatar com o bWindows, Ubuntu, MacOS, FreeBSD... qualquer coisa...

Se o programa é o gParted, o format do próprio windows, se é pelo gerenciador de arquivos do windows ou através do clique com o botão direito do mouse no nautilus usando o Ubuntu...

Ao menos uma luz, pois não temos como adivinhar.
:'(

inor

desculpa amigo!!!!! mas aqui vi algo sobre nautilus como um icone. ele apenas apresenta como dual software e tem aparencia de windows. apenas gostaria de tira-lo daqui, ele esta reparticionado e tem as opções em win 98 e 2000 e o iniciar é identico ao windows.  obrigado e desculpa!   se eu criar um disco de inicialização, qual comando devo usar para formatar pelo terminal?

Lucimgr

Amigo, poderia explicar exatamente o que você está tentando fazer?

você quer formatar seu PC e instalar qual sistema no lugar deste que diz não conhecer?

assim será mais fácil indicar um tutorial!

inor

estou tentando instalar o ubuntu, mas diz que não pode ser instalado em partição que não seja ntfs. tentei excluir as partições e depois formatar mas os programas que baixei ñ abrem estão todos em zip e ñ tem descompactador. rsrs

Felix

Citação de: inor online 30 de Setembro de 2010, 20:15
estou tentando instalar o ubuntu, mas diz que não pode ser instalado em partição que não seja ntfs

Ok, começou a melhorar.

E como você está tentando instalar o Ubuntu, é através do LiveCD ou pelo windows, usando o wubbi? (não sei se a grafia está correta.)

inor

direto pelo cd, assim como fiz com o meu eu apenas o coloquei e deu as opções, e toda a instalaços por completo. e ainda perguntou se queria reparticionar ou o HD por inteiro, era a versão 9.04 e depois veio as atualizações.  salve    UBUNTU  rsrs

inor

pessoal isto eu acho que é débiam usa o yum

Felix

Citação de: inor online 30 de Setembro de 2010, 21:27

Debian é o "pai" do Ubuntu, ou seja, usa pacotes .deb e como gerenciador de pacotes o synaptic, apt-get e/ou aptitude

Distribuições que usam yum são as derivadas do Red Hat, ou seja, Fedora, CentOS, Mandriva e outros...

Andreson Goveia

Citação de: inor online 30 de Setembro de 2010, 21:27
Esta rodando pelo livecd??
Aparentemente não.
Tenta rodar pelo livecd e seguir os passos.(veja se sua bios está configurada para dar boot pelo cd)
Formatar pelo terminal você não vai consegui, pois para formatar um hd ele tem que estar Desmontado (não pode estar usando ele).