Pastas carregadas na inicialização [resolvido]

Iniciado por trodrigues, 21 de Setembro de 2010, 23:31

tópico anterior - próximo tópico

trodrigues

Pessoal

Quando inicializo o ubuntu, são carregadas quatro pastas de músicas que tenho no pc... eu não gostaria que isso ocorresse, queria que carregasse somente a área de trabalho. Eu devo ter mexido em alguma coisa que faz isso ocorrer, mas não consigo desfazer... Já fui em "preferências", já excluí outras áreas de trabalho e mesmo assim continua carregando essas pastas... :-\

Agradeço a ajuda!

abraço,
tati

zeroday

Explique melhor como são carregadas estas pastas. Não entendi muito bem.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Danne

Os ícones dos diretórios devem aparecer no Desktop. É isso??

Se for, é só movê-los ou, se for "mapeado" basta não exibir os ícones de partições na Área de Trabalho. Tem tópico aqui que ensina como removê-los.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

zeroday

Para não aparecer no desktop é so mover para a sua home por exemplo.
mv <dire1> <dire2> ... /home/seu-usuario

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

trodrigues

bom... vou tentar expressar melhor com um exemplo:

Sabe quando tu abre o firefox e aparecem todas as guias abertas da última vez que tu acessou? Isso acontece quando tu configura para salvar as páginas abertas e tals...  É mais ou menos isso que acontece, mas com 4 pastas que eu tenho no computador... Tipo, quando inicia a sessão, automaticamente abrem essas 4 pastas... eu queria desfazer isso, mas não sei como... :-\

obrigada por ajudarem!

abraço,
tati

linuser104

Citação de: trodrigues online 27 de Setembro de 2010, 16:41
bom... vou tentar expressar melhor com um exemplo:

Sabe quando tu abre o firefox e aparecem todas as guias abertas da última vez que tu acessou? Isso acontece quando tu configura para salvar as páginas abertas e tals...  É mais ou menos isso que acontece, mas com 4 pastas que eu tenho no computador... Tipo, quando inicia a sessão, automaticamente abrem essas 4 pastas... eu queria desfazer isso, mas não sei como... :-\

obrigada por ajudarem!

abraço,
tati

Essas pastas são compartilhadas com o windows, ou melhor, essas pastas estão numa partição formatada em ntfs e você configurou no fstab para elas já estarem montadas no boot do Ubuntu. Se for isso, então o aparecimento das pastas no desktop deve ser por isso, ou seja, por serem montadas no boot do sistema.

Sei que no KDE se você deixou algo aberto ao sair, ele memoriza isso e todas as vezes que entrar no sistema ele vai estar da forma que deixou e por lá é possível remover isso, aqui no Ubuntu eu não sei se tem algo semelhante, de qualquer forma, se não for algo relativo ao que perguntei no início, vá ao menu Sistema > Preferencias > Aplicativos de sessão e veja se tem algo marcado lá referente a essas pastas aí.

Você não arrastou/criou essas pastas no desktop certo?
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

cesargcomp

Não sei o que você fez mas para resolver rapidamente, renomeie as pastas acrescentando algum número ou caracter que deve resolver. Depois é necessário analisar os programas inicializados junto com o sistema operacional para que não ocorra nenhum problema. Você pode acabar esquecendo disso e renomeando novamente.

Procure inicialmente por alguma chamada de 'nautilus "uma das pastas"' no /etc/rc.local.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

trodrigues

Pessoal, muito obrigada pelas dicas!!! Me ajudaram muito!! No fim era bem simples de arrumar!! ::)

Fechei todas as 4 pastas, fui novamente em Sistema > Preferências > Aplicativos de sessão como recomendou o colega; cliquei na guia opções; aí eu cliquei no botão Lembrar dos aplicativos atualmente em execução; reiniciei a máquina e pronto: abriu a área de trabalho normalmente e os aplicativos marcados para iniciar na sessão, sem as pastas! ;D

Valeu pessoal!

abraço,
tati