Banco do Brasil x Ubuntu 9.04

Iniciado por Allanbane, 01 de Outubro de 2010, 07:28

tópico anterior - próximo tópico

Allanbane

Olá pessoal! Tava usando o 10.04, mas fui abrir o PC e tentar ativar um velho HD pra ter mais espaço e dei um pane no PC. como tinha o live cd do 9.04, instalei ele e resolvi o problema. Só que não consigo acessar a minha página do Banco do Brasil de jeito nenhum. Já pesquisei bastante e apliquei algumas instruções mas não vai de jeito nenhum. Uso o Google Chrome e o Firefox. E já aparecem instalados no Sistema->Preferências o Sun Java 6 Plugin Control Panel e o Sun Java 6 Policy Tool. E nos Aplicativos->Internet aparece o Sun Java 6 Web Star. No 10.04 eu abria minha páguina do BB com esses aplicativos Java instalados com o Chrome sem problemas, mas no 9.04 não vai nem por decreto. Alguém pode me dar uma dica ou uma orientação? Ficaria muito grato. Bom fim de semana a todos!
Agora sou livre! Agora sou Linux!

fdavid

Nao vai usar BB no Linux, tive esse problema ontem.

Minha esposa reclamou que nao estava conseguindo entrar no HB do BB, como ja imaginei problema e ela tem VirtualBox instalado no ubuntu 10.04 falei para acessar pelo IE, acompanhando o processo o BB faz download e executa um .EXE para diagnosticar e instalar o que eh necessario.

Acho que a execucao do .EXE eh requisito, caso contrario poderia tentar correr atraz das dependencia, mas acho que nao rola... BB e casca grossa em informatica, tenho problema com eles ate no Windows (Firebird 2.1 x Firebird 1.5).

Flatac

Eu acesso normalmente. Meu Ubuntu é 32 bits.

Talvez vocês precisem instalar o JRE do Java.

Procurem no Synaptic.

linuser104

Bem o Ubuntu 9.04 já é um pouco antigo, então pode ser que a versão do java dele já não tenha suporte no site do BB, ou seja, o site pode estar exigindo um java de versão superior, mas na época em que o Ubuntu 9.04 era atual se podia sim usar o site do BB, entretanto tinha algumas recomendações:

- remover o pacote icetea (acho que no Ubuntu 9.04 ele se chamava icedtea-gcjwebplugin, mas verifique isso pelo Synaptic)

- não instalar o openjdk que é o java opensource e sim instalar o java da SUN e seu plugin para os navegadores

O java da SUN se instala com os comandos:

sudo apt-get update

sudo apt-get -y install sun-java6-bin sun-java6-fonts sun-java6-jre sun-java6-plugin

Caso o java openjdk estivesse instalado, para poder usar o da sun ao invés dele no terminal ainda faça isso:

sudo update-alternatives --config java

Se tiver mais de um java instalado ele vai listar todos e aí vc escolhe através de um número qual vai ser o padrão usado, portanto opte pelo java da SUN.

OBS: Com o java até se pode ter os dois e escolher o padrão para ser usado, mas em relação ao plugin para os navegadores (icedtea-gcjwebplugin e sun-java6-plugin) é obrigatório remover o icetea antes de instalar o da SUN ok.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].