Como salvar a senha da internet sem fio

Iniciado por joaogomes, 01 de Maio de 2010, 15:16

tópico anterior - próximo tópico

joaogomes

Ontem instalei o Ubuntu e estou levando uma peia (..bz2 ..sh ..,etc) mas o topico não é sobre esse assunto

Gostaria de saber como deixa a senha da internet sem fio salva para não ter que digtar ela toda vez que reiniciar ou toda vez que cai a net
Eu uso a internet sem fio de um cara aqui do condominio ..pago e tal ..e não sei a senha e acretido (tenho certeza) que ele não vai dizer
No windows ela é digitada e fica salva como automatico..não preciso digitar ela ..reinicio e ja conecta com a senha automaticamente, se desconecto aparece ela (em pontinhos/asteriscos) e funciona/conecta

O que tem que fazer para que fique salvo a senha? (como no windows)
A Rede sem fio esta como automatico mas mesmo assim ele pede a senha quando cai a net

obrigado

zekkerj

CitarEu uso a internet sem fio de um cara aqui do condominio ..pago e tal ..e não sei a senha e acretido (tenho certeza) que ele não vai dizer
Se você paga, ele tem que te dizer a senha, pois sem a senha vc não pode conectar.

PS: Já pensou que com um modem 3G vc pode ter um serviço muito melhor que esse que vc paga pro vizinho, por apenas alguns reais a mais?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

joaogomes

pago 30 reais para ter internet de 4mb (OI VELOX 4mb) ..são dividido para 6 pessoas do condominio
fazendo as contas: 6x30= 180 reais ..valor da internet: 153,90 .. (Ele só paga 26,10 para ter internet de 4mb)
a media é baixar a 80~200kB/s (depende o horario) ..por exemplo baixei o ubuntu-10.04-desktop-i386 hoje de manha pelo utorrent com velocidade media de 152,7 kB/s
não tenho o que reclamar

zekkerj  já tinha pensando ... e uma chatisse quando tem que formatar o pc e ir pedir pra ele colocar a senha ... mas por enquanto estou morando no Tocantins e novidades (3G nem é tão novidade) é caro Oi 3G 600kbps R$ 89,90 ..não compensa ..alem do mais uso mais o Desktop

Agora eu queria saber se tem como deixar a senha salva como no windows onde aparece os ****** e é so apertar conectar .
não tem isso no ubuntu?

zekkerj

Isso é automático também, ele não deveria estar nem te pedindo a senha de novo.

Mas como eu te disse: não tem nada demais ele te dar a senha, afinal vc está pagando.

Quanto a usar 3g no desktop, não tem nada demais, no máximo vc tem que ver se o desk está numa posição boa pro sinal do celular.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

joaogomes

zekkerj porque esta pedindo a senha..mexi em alguma coisa? me ensina a configurar

a senha ele não vai passar porque tinha um menino que dava passado para outras pessoas..outras pessoas=lentidão
ele fui expulso da divisão e agora não vai passar a senha alem de mudar ela a cada 2 meses (porque tem gente que não paga em dia)

nunca achei incomodo ja que fica salvo ..mas no ubuntu ele ta pedindo pra conectar

1º colocou a senha... tentei ativar os efeitos da tela ..(se lá o que aconteceu ..a tela deu umas 2 piscada e voltou na tela de login ..quando entre a internet tava desconectada e pediu a senha

2º colocou a senha ... depois de um tempo a net deu uma caida rapida e quando volto pediu a senha

se colocar a senha e eu reiniciar fica salvo?
tem outro programa para instalar nele não
(eu to usando o Windows porque nele ele conecta sozinho)

leobap

Eu percebi que na minha rede wireless, usando Ubuntu 9.10 e 10.04, toda vez que a rede cai e o sistema tenta reconectar a rede, ele pede novamente a senha. No entanto, a senha continua armazenada no sistema. Se você procurar pelos chaveiros do sistema encontrará a sua armazenada direitinho. Dá até para vocÊ pedir para mostrá-la e copiá-la para outro documento, caso seja a sua necessidade.

zekkerj

Quando a reassociação com o AP falha, o NetworkManager declara (internamente) a senha como inválida, e a pede novamente.

No KDE, quando você cria uma conexão, ele armazena a senha na carteira do sistema (KDE Wallet). Acredito que no Gnome, haja alguma opção assemelhada.

flaviodemenezes

Sei que o tópico é antigo, mas como ninguém deu uma resposta definitiva para a dúvida, vou relatar o que fiz.
Também estava com o mesmo problema, toda vez que a conexão caía ou quando reiniciava o computador o Ubuntu pedia a senha para reconectar a rede sem fio.
O que fiz foi clicar com o botão direito no ícone das conexões de rede no topo da tela e depois em "Editar conexões" --> aba "Sem fio" --> clicar na sua conexão --> e em "Editar...".
Na nova janela que se abre vá em "Segurança sem fio" --> escolha o tipo de segurança e digite a senha --> na parte debaixo desta mesma janela você verá um check box chamado "Disponível para todos os usuários" --> clique em "Aplicar...". O Ubuntu pedirá a senha de administrador que você definiu na instalação.
Com isso consegui deixar a senha salva, e quando a conexão cai e quando o computador reinicia o Ubuntu conecta automaticamente. Como isso aconteceu em meu notebook e só tem o meu usuário não me preocupei em deixar configurado dessa forma.
Se alguém conseguir fazer isso sem ter que salvar a senha para todos os usuários e puder compartilhar será ótimo.

PS. Uso o Ubuntu 10.04.

MAD WINTER

Olá!

Estou com o mesmo problema. No meu note, tenho mais dois usuários criados, e toda vez que eu alterno as sessões ele pede a senha da rede sem fio e o chaveiro padrão para conectar.

Já tentei deixar marcado na configuração de rede sem fio a opção para todos os usuarios, mas quando faço isso, ele não aceita salvar a configuração.

Obrigado!