Gravação de múltiplas entradas de áudio

Iniciado por reinaldocm, 24 de Setembro de 2010, 19:09

tópico anterior - próximo tópico

reinaldocm

É o seguinte, estou querendo iniciar um podcast, e tenho diversos microfones USB's aqui, minha ideía é ligar todos no computador, e gravar o aúdio de cada um deles em um canal, mas em sincronia e ao mesmo tempo, no windows conheço alguns softwares que fazem isso, mas no linux não consegui nenhum ainda. O audacity so grava uma entrada de som.

Para ficar mais claro, quando conecto um dos microfones USB's ao computador é reconhecido uma nova placa de som, que é o microfone, na verdade o mirofone tem placa de som embutida. Mas o problema é que não encontro nenhum programa que grave audios de várias placas de som...

Alguem poderia me ajudar?

toshio

Você já tentou abrir várias instancias do audacity cada uma com um ponto de entrada?

reinaldocm

Isso não funcionaria no meu caso, pois quero gravar os microfones em sincronia, queria um programa que gravasse em várias pistas, como se fosse canal esquerdo e direito do estéreo, mas so que com vários canais (mic1, mic2, mic3) e depois eu converteria para mono, mas a gravação deveria ser sincronizada, no windows tem um programa que faz isso, um próprio para podcast's, mas eu queria usar meu ubuntu... =P