Rodar Ekiga com a rede VONO

Iniciado por LedStyle, 22 de Março de 2006, 13:24

tópico anterior - próximo tópico

LedStyle

Pessoal, estou tentando fazer o Ekiga funcionar com o VONO, um excelente sistema VOIP brasileiro. Fiz a conta la no www.vono.net.br (se você fizer uma conta ao cadastrar diga que eu indiquei hehe. Meu usuário é 'ledstyle').
Bom... consegui configurar no VONO no X-ten, Linphone e Kphone. No entanto o melhor é mesmo o Ekiga que integra perfeitamente com o Gnome e é muito mais bonitão hehehe.

Tentei configurar aqui assim... Fui em Editar > Contas e adicionou ontra conta com os seguintes dados:

Nome da conta: VONO
Registrador: vono.net.br
Usuário: ledstyle
Senha **********
>>Mais informações
Login de Autenticação: ledstyle
Reino/Domínio: vono.net.br
Tempo de registro esgotado> 3600

Bom... até ai beleza. Quando alguém liga pra aquele número VONO meu de um telefone fixo, eu recebo a ligação certinho, e consigo ligar pra todo mundo também pelo Ekiga, no entando, eu ouço a voz da pessoa do outro lado mas ela não ouve a minha. E aquelas barrinhas coloridas do microfone vão mexendo conforme eu falo, sinal de que o Ekiga está captando minha voz. O volume está alto.

Ontem testei ligar de Ekiga pra Ekiga e funcionou perfeitamente, o pessoal ouve minha voz limpinha do outro lado. Se eu ligar pela rede VONO de VONO para VONO, vai também, mas quando vou usar o protocolo SIP pra ligar pra telefone fixo minha voz não chega do outro lado.

Bom... o Ekiga não tem muitas opções, mas la no "gconf-editor" tem ele la pra configurar e umas portas tal. Alguém ai pode me ajudar a configurar o serviço VONO no Ekiga?

LedStyle

Eu tava naquela franquia de 30 dias. Dai quando migrei pro plano pré pago funciona. Agora eu não recebo mais ligações só faço. Mas agora ta funcionando é o que importa. Acho que o problema tava em receber as ligações no Ekiga... estranho!

bit_doidao

Eu utilizo o VONO com o ekiga com perfeição há quase uns 2 meses.

Simplesmente cadastrei as informações como disse o ledstyle

E...

Editar > Preferências > Codecs de Audio > Desmarque todos, deixe somente GSM.

Em geral isso resolve muitos problemas, pois a vono só trabalha com GSM...

Enfim, temos ainda o Artigo vivo:

http://wiki.ubuntubrasil.org/VoipNoUbuntu

Abraços!

www.dudanogueira.com.br

gpr

o meu ekiga não conecta na rede automaticamente diz que tem que configurar porta no modem.
Ubuntu Studio