wpa2-psk AES nao conecta [Resolvido]

Iniciado por Kriptolix, 19 de Setembro de 2010, 11:23

tópico anterior - próximo tópico

Kriptolix

nao consigo fazer o ubuntu conectar a uma rede oculta com wpa2-psk AES, ele ate encontra a rede ma nao conecta, no windows funciona perfeitamente e caso eu remova a psk tambem funciona normalmente no ubuntu. uso um notebook hp 2070 com uma placa intel link 1000 e um roteador tp lin tl-wr340gd.

considerando que em todas as outras configuraçoes funciona perfeitamente, e que com o win no mesmo note tambem funciona, tendo a crer que é algum problema so sistema com relaçao ao psk.

agradeço a ajuda desde ja se alguem sabe de uma soluçao.
Ubuntu Linux 10.10

zekkerj

Citarrede oculta
Rede oculta é uma das maiores bobagens... só atrapalha pros clientes legítimos configurarem, e é a coisa mais fácil do mundo pro invasor detectar, descobrir o nome da rede e quebrar a segurança.

Citarconsiderando que em todas as outras configuraçoes funciona perfeitamente, e que com o win no mesmo note tambem funciona, tendo a crer que é algum problema so sistema com relaçao ao psk.
Conclusão errada. O problema é com a criptografia AES, já que "PSK" significa "Pre Shared Key".

O modo "wpa2-psk" também é conhecido como "wpa2 pessoal", em contrapartida ao "wpa2 empresarial", que não usa PSK.

Só que normalmente se usa PSK com criptografia TKIP, e não AES (só a nova rede 802.11N usa AES por padrão).

Citaragradeço a ajuda desde ja se alguem sabe de uma soluçao.
A solução, é difícil de dizer, sem mais informações e testes. Vamos lá?

Poste a saída dos comandos abaixo.

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0

ifconfig

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Kriptolix

caro zekkerj, agradeço pela ajuda, nao sera necessario postar o resultado dos camandos, realmente a mudança para tkip fixa resolveu o problema, o estranho é que o roter ja tinha sido configurado para o modo automatico tkip/aes, mas creio que isso nao deveria funcionar direito, e o mais engraçado é que eu so havia testado ou em aes ou em modo automatico de seleçao, uma bobagem que as vezes passa desapercebida. quanto a questao da rede oculta eu discordo, sendo eu o unico cliente dessa rede e tendo todos os dados dela nao vejo qualquer problema em usa-la assim mesmo, obviamente sei que em questao de seguramça nao faz muito diferença mas ha outros fatores envolvidos alem de evitar invasoes, as vezes so o nome da rede disponivel ja nao é conveniente a quem usa.

mais uma vez obrigado.
Ubuntu Linux 10.10