Ubuntu 32 bits x Ubuntu 64 bits

Iniciado por eduardo.vilarinho, 07 de Outubro de 2010, 21:00

tópico anterior - próximo tópico

eduardo.vilarinho

Pessoal, estou querendo instalar o Ubuntu, porém eu queria saber como se encontra as versões 32 bits e 64 bits.

A muito tempo habituado a utilizar SO de 64 bits, queria saber se o Ubuntu 64 bits está tendo o mesmo suporte do 32 bits em relação a aplicações, inclusive se existe a versão em português do Brasil.

O processo é o mesmo em relação ao Windows? Quando digo o mesmo, quero dizer que aplicações 32 bits funcionam normalmente sobre a arquitetura 64 bits.

Não quero regredir e utilizar 32 bits novamente cheira a regressão. Notebook já não tem o mesmo desempenho de um desktop, então o que for melhor para aumentar esse desempenho é bem vindo.

Desde já, obrigado a todos!

Tota

Citação de: eduardo.vilarinho online 07 de Outubro de 2010, 21:00
Pessoal, estou querendo instalar o Ubuntu, porém eu queria saber como se encontra as versões 32 bits e 64 bits.

http://www.ubuntu.com/desktop/get-ubuntu/download

Aguarde até dia 10 deste mês, irá sair uma nova versão a 10.10.

CitarA muito tempo habituado a utilizar SO de 64 bits, queria saber se o Ubuntu 64 bits está tendo o mesmo suporte do 32 bits em relação a aplicações, inclusive se existe a versão em português do Brasil.

Todas as versões do Ubuntu vêm em todos os idiomas mais falados. ( ainda não traduziram em Klingon )

CitarO processo é o mesmo em relação ao Windows? Quando digo o mesmo, quero dizer que aplicações 32 bits funcionam normalmente sobre a arquitetura 64 bits.

Algumas sim, outras não. Mas tem em 64 bits tudo o que tem para 32.

CitarNão quero regredir e utilizar 32 bits novamente cheira a regressão. Notebook já não tem o mesmo desempenho de um desktop, então o que for melhor para aumentar esse desempenho é bem vindo.

Existem vários topicos aqui no forum ensinando a melhorar o desempenho, seja compilando o Kernel, seja acertando parâmetros do HD, etc.

Use o Ubuntu como live cd por pelo menos um mês antes de instalar, quando tiver duvidas, neste tempo e depois, venha ao forum.

pesquise, leia bastante e seja bem vindo.

eduardo.vilarinho

Tota, obrigado pela dica da versão 10.10.

Então posso instalar a versão 64 bits sem receios?

Abraço!