Sobre DDOS no linux(ubuntu)

Iniciado por rakdos, 21 de Setembro de 2010, 00:57

tópico anterior - próximo tópico

rakdos

Ola pessoal , bom sou novo aqui e tenho uma duvida...

Dizem que o linux em si é '' Imune '' a ataques de DDOS que fazem nos servidores de jogos que rodam em windows , isso é verdade?

Outra coisa é que dizem que no ubuntu a maioria dos jogos ficam com menos ''lag'' isso é verdade? se sim por que fica com menos lag?

Desculpe se está na area errada , sou novo aqui e estou meio '' perdido ''  :D

Abraços.

Felix

Não. Absolutamente nenhum sistema é completamente seguro e também nenhum é imune a ataques DoS. O Linux possibilita uma melhor segurança sim, mas não se iluda pensando estar imune.

Agora quanto a jogos, fico lhe devendo esta resposta.

irtigor

O Felix está certo, talvez o sistema leve mais tempo pra cair (considerando um configuração igual) porque é mais "leve" por natureza. Mas nada de mágica.

Sobre os jogos eu também não vejo motivo pra diminuir o delay, uma reconfiguração da rede e troca de servidor (provedor) faz muito mais diferença. Na verdade até acho que o desempenho pode ser pior (dependendo da qualidade do driver, que pode bem ruim se a fabricante quiser - não fornecer material/criar algo decente pra linux).

rakdos

Entendi , Obrigado pelas respostas :]

Abraços.

zekkerj

CitarSobre os jogos eu também não vejo motivo pra diminuir o delay, uma reconfiguração da rede e troca de servidor (provedor) faz muito mais diferença. Na verdade até acho que o desempenho pode ser pior (dependendo da qualidade do driver, que pode bem ruim se a fabricante quiser - não fornecer material/criar algo decente pra linux).
O lag do jogo vai depender principalmente do atraso no caminho até o servidor. O link local é apenas uma pequena parte do tempo total de ida-e-volta. Nesse caso, só mesmo um driver muito ruim numa conexão muito boa vai ser significante.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D