IP FIXO

Iniciado por marcelffarias, 12 de Abril de 2011, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

marcelffarias

Jovens Navegantes,  ;D

Estou com um grande problema. Abrir algumas portas do meu modem e direcionei para um ip fixo. No "ruindows" funcionava bem. Soh que no Ubuntu, quando altero para ele pegar um ip fixo. A internet funciona muito mal, cai direito, tenho que ficar reconectando direto para poder acessar. No modo dhcp, ele funciona normalmente!

Agradeço a todos!
"Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la." Pitágoras

clcampos

Caro usuário evite usar caixa alta no fórum, usando a formatação disponível para dar destaque, como negrito, itálico, sublinhado e etc.

Peço inclusive que edite a mensagem acima, deixando apenas os termos que são assim grafados em caixa alta.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

zekkerj

Citação de: marcelffarias online 12 de Abril de 2011, 20:06
Jovens Navegantes,  ;D

Estou com um grande problema. Abrir algumas portas do meu modem e direcionei para um ip fixo. No "ruindows" funcionava bem. Soh que no Ubuntu, quando altero para ele pegar um ip fixo. A internet funciona muito mal, cai direito, tenho que ficar reconectando direto para poder acessar. No modo dhcp, ele funciona normalmente!

Agradeço a todos!
OK, IP fixo. Mas, ele é único? Não pode haver duas máquinas com o mesmo IP funcionando ao mesmo tempo na rede...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marcelffarias

Com certeza eh o unico!
Soh tem tres maquinas na rede! Todas com ip fixo!
Eh muito estranho, pq com  DHCP ativado, ele funciona normalmente!
"Ajuda o teu semelhante a levantar a carga, mas não a levá-la." Pitágoras

zekkerj

Então revise todas as máquinas, pra confirmar que realmente seja único em cada uma delas, e que nenhuma delas esteja usando o mesmo IP do gateway.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D