Converter AVI em RMVB

Iniciado por Raimundo Jr, 05 de Janeiro de 2010, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

Raimundo Jr

Boa noite!

Estou querendo converter alguns arquivos (filme) que estao em AVI  para gravar em um DVD , mas o formato é muito pesado e as legendas ficam em arquivos separados.
Gostaria de saber se há um modo de converter em RMVB, pois é bem mais leve.
Se houver um outro formato leve e melhor gostaria de saber também. Já procurei em outos tópicos e só há o contrário: RMVB em AVI.
Obrigado

Bom, entao como eu faço para gravar varios arquivos em AVI num mesmo CD?

Falco90

Que eu saiba não existe DvD que roda rmvb, tenta baixar um vídeo qualquer em rmvb e testar no DvD.

rsmb

Citação de: Raimundo Jr online 05 de Janeiro de 2010, 22:06
Bom, entao como eu faço para gravar varios arquivos em AVI num mesmo CD?

Olá.

É possível gravar cerca de 6 filmes em formato DivX/XviD numa mídia de DVD.
O procedimento é padrão para gravar qualquer arquivo.

Já para converter em RMVB, os mesmos aplicativos que fazem o contrário não servem?

Mikael

Alguem conhece algum programa que converta outros formatos para rmvb pois ele é um bom formato para backup por ser leve.

zeroday

Citação de: Mikael online 18 de Setembro de 2010, 20:14
Alguem conhece algum programa que converta outros formatos para rmvb pois ele é um bom formato para backup por ser leve.
Olá o ucastro postou um excelente programa aqui : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72482.0.html

Dá uma olhada lá.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

asghan

Eu acho q vc poderia usar o Devede e já fazer um DVD de filmes
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Mikael

CitarOlá o ucastro postou um excelente programa aqui : http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72482.0.html

Dá uma olhada lá.

Ate mais
O arista é interessante mas não vi opção pra converter em rmvb.

rjbgbo

Citação de: Mikael online 18 de Setembro de 2010, 20:14

outro dia baixei um filme nesse formato, e ai precisei converter p/ o avi - isso ñ foi problema achei uma dica aqui no fórum.
mas sincera/ até entendo que se converta p/ esse formato, mas conversões, compactações... sempre prejudicam a qualidade do arquivo.
sei que muitos tem problemas c/ a internet, seja em velocidade e modo como acessam, mas também hj feliz/ há um público, já no Brasil, acessando a internet c/ velocidade maiores
deixo aqui meu registro, ñ gosto desse formato de vídeo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Mikael

Citaroutro dia baixei um filme nesse formato, e ai precisei converter p/ o avi - isso ñ foi problema achei uma dica aqui no fórum.
mas sincera/ até entendo que se converta p/ esse formato, mas conversões, compactações... sempre prejudicam a qualidade do arquivo.
sei que muitos tem problemas c/ a internet, seja em velocidade e modo como acessam, mas também hj feliz/ há um público, já no Brasil, acessando a internet c/ velocidade maiores
deixo aqui meu registro, ñ gosto desse formato de vídeo.
É que alem de minha conexão ser lenta ( graças ao rmvb melhora muito a oportunidade de baixar um conteudo que em outro formato ficaria inviável) meu hd não é espaçoso então qualquer ganho de espaço é bem vindo.

zeroday

Não sou muito de baixar filmes , mas vc não consegue achar os mesmos filmes em formato rmvb?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Solid One

pra linux, existem inúmeros programas que convertem vídeos em RMVB para qualquer outro formato, como AVI, MPG, MP4, MKV, etc. agora o contrário, não conheço nenhum que faça isso. creio que isso se deva ao fato do RMVB ser um codec estritamente proprietário ou algo do gênero.

Mikael

CitarNão sou muito de baixar filmes , mas vc não consegue achar os mesmos filmes em formato rmvb?
No caso são para os arquivos que já tenho em avi. e que consomem o dobro de memoria (espaço).

angelo_br

Bom, qual programa você já tentou? muitas vezes um único programa não resolve. Um que consigo fazer quase tudo é o kino, ao importar o arquivo ele vai convertê-lo para dv e depois você exporta para o formato que quiser. não testei rmvb, mas de forma geral funciona =D

lembrando que como o arquivo dv consome muito espaço, eu recomendo que você tenha pelo menos uns 5 giga livres no hd para trabalhar com folga nessas conversões.

Então Percebi - Ubuntu
http://entaopercebi.blogspot.com/search/label/Ubuntu
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html