Ubuntu não inicia. "Fatal : Module minix not found"

Iniciado por Todeboa, 23 de Maio de 2006, 22:46

tópico anterior - próximo tópico

Todeboa

Bom, sou novo no linux, e após realizar uma atualização pelo synaptec o ubuntu não inicia mais.
Quando atualizei os drives da nvidia, deu tudo certo. Após reiniciar o sistema, apareceu o logo da nvidia e tudo funcionou.O problema ocorreu após a atualização do kernel, ... o erro é o seguinte. :?:

Booting 'Ubuntu, kernel 2.6.12-10-k7 '

root  (hd1,0)
 Filesystem type is ext2fs, partition type 0x83
kernel /boot/vmlinuz-2.6.12-10-k7 root=/dev/hdb1 ro quiet splash
  [Linux-bzImage, setup=0x1c00, size=0x1343be]
initrd  /boot/initred.img-2.6.12-10-k7
  [Linux-initrd @ 0x1fa8e000, 0x561047 bytes]
savedefault
boot
Uncompressing Linux... Ok, booting the kernel.
Loading, please wait...
FATAL : Module minix not found
mount : Mounting /dev/hdb1 on /root failed : No such device
mount : Mounting /root/dev on /dev/.static/dev failed: No such file or directory
mount:Mounting /dev on /root/dev failed: No such file or directory
Target filesystem doesn't have /sbin/init

BusyBox v1.00-pre10 (Debian 20040623-1ubuntu22) Built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

/bin/sh: can't access tty: job control turned off
# _

Procurei por algum tópico parecido mas não encontrei nenhum. Gostaria de não ter que reinstalar tudo de novo pois isso eu já fiz muito com windows e não tenho saudade nenhuma.!
|-ubuntu na veia, faz bem a saúde-|

Artabrix

Olá !

Temos instalado ubuntu 5.10 numha só partiçom e a swap, de agora em adiante faremos duas partiçons [ a raís '/' e a 'home'], ademas da swap, claro!

Exactamente o mesmo erro ocorreu no portaltil que temos na casa, um 'acer aspire 14141.mi'. pensamos que pudo ser devido ao utilizar o monitor para poder ver o projector de vídeo, mas nom estamos segur@s.

Necessitamos ajuda, para poder restaurar o sistema sem ter que perder os ficheiros que temos no portatil, pois nom somos capaces de restaurar o sitema sem que tenhamos que formatear a partiçom.

Saúde !

Obrigad@s !
Um outro mundo é possível !!
Sempre em Galiza !!
Sempre em Galego !!

arsolto

Ei, Todeboa, acho que nós temos um problema em comum! Veja no tópico O que aconteceu com o Kernel?. Não percebi que tinha postado algo semelhante aqui, no Fórum, mesmo após ter feito uso da ferramenta de pesquisa do mesmo.

Você já conseguiu descobrir o que gerou tal problema no teu sistema ou melhor, no seu Kernel? Caso obtenha alguma solução fora ou dentro do Fórum, por favor, não esqueça de me avisar.

Artabrix

Olá !

Disculpar ! pois nom postei umha mensagem a tempo, e se nom é pola nota no meu endereço de correio-e, já nom o fago até nom se sabe quando.

Bem ao que iamos. Nom dim com a causa do problema, mais penso que deveu ser um problema do boot e o programa dre arranque. Pois solucionei o problema facilmente.

Baixei o novo ubuntu 6.04 e o pujem a que se instalara no portatil, pois nom fum capaz de rescatar o sistema com o comando 'rescue', mas desde a sesiom 'live' do novo ubuntu, tampouco fum capaz de entrar no directório HOME, assimque optei por instalar o novo ubuntu, este soinho redimensionou o disco rígido e fijo umha partiçom para se instalar, umha vez instalado com o seu GNU-GRUB [multi-carregador de sistemas operativos], reiniciei o portatil e MIRAGRE, apareceu o GRUB com accesso às duas distribuiçons de ubuntu perfeitamente instaladas, logo salvei os ficheiros que tinha no directório HOME que eram vários GB, para finalmente formatear todo o portatil, e desta vez com as partiçons correspondentes para poder salvar os ficheiros sem negum contratempo, àvez que se instalava o novo ubuntu 6.04 .

Saúde
Um outro mundo é possível !!
Sempre em Galiza !!
Sempre em Galego !!

Todeboa

Citação de: "arsolto"Ei, Todeboa, acho que nós temos um problema em comum! Veja no tópico O que aconteceu com o Kernel?. Não percebi que tinha postado algo semelhante aqui, no Fórum, mesmo após ter feito uso da ferramenta de pesquisa do mesmo.

Você já conseguiu descobrir o que gerou tal problema no teu sistema ou melhor, no seu Kernel? Caso obtenha alguma solução fora ou dentro do Fórum, por favor, não esqueça de me avisar.

Eu achei algumas coisas em francês, mas não resolveu meu problema. Tive que reinstalar o sistema infelizmente.
|-ubuntu na veia, faz bem a saúde-|