Ubuntu não inicia. "Fatal : Module minix not found"

Iniciado por Todeboa, 23 de Maio de 2006, 22:46

tópico anterior - próximo tópico

Todeboa

Bom, sou novo no linux, e após realizar uma atualização pelo synaptec o ubuntu não inicia mais.
Quando atualizei os drives da nvidia, deu tudo certo. Após reiniciar o sistema, apareceu o logo da nvidia e tudo funcionou.O problema ocorreu após a atualização do kernel, ... o erro é o seguinte. :?:

Booting 'Ubuntu, kernel 2.6.12-10-k7 '

root  (hd1,0)
 Filesystem type is ext2fs, partition type 0x83
kernel /boot/vmlinuz-2.6.12-10-k7 root=/dev/hdb1 ro quiet splash
  [Linux-bzImage, setup=0x1c00, size=0x1343be]
initrd  /boot/initred.img-2.6.12-10-k7
  [Linux-initrd @ 0x1fa8e000, 0x561047 bytes]
savedefault
boot
Uncompressing Linux... Ok, booting the kernel.
Loading, please wait...
FATAL : Module minix not found
mount : Mounting /dev/hdb1 on /root failed : No such device
mount : Mounting /root/dev on /dev/.static/dev failed: No such file or directory
mount:Mounting /dev on /root/dev failed: No such file or directory
Target filesystem doesn't have /sbin/init

BusyBox v1.00-pre10 (Debian 20040623-1ubuntu22) Built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.

/bin/sh: can't access tty: job control turned off
# _

Procurei por algum tópico parecido mas não encontrei nenhum. Gostaria de não ter que reinstalar tudo de novo pois isso eu já fiz muito com windows e não tenho saudade nenhuma.!
|-ubuntu na veia, faz bem a saúde-|

Artabrix

Olá !

Temos instalado ubuntu 5.10 numha só partiçom e a swap, de agora em adiante faremos duas partiçons [ a raís '/' e a 'home'], ademas da swap, claro!

Exactamente o mesmo erro ocorreu no portaltil que temos na casa, um 'acer aspire 14141.mi'. pensamos que pudo ser devido ao utilizar o monitor para poder ver o projector de vídeo, mas nom estamos segur@s.