Ati Radeon X-Press 200m + Catalyst Ubuntu 10.04 Lts

Iniciado por MARCIO VIANA, 16 de Agosto de 2011, 14:25

tópico anterior - próximo tópico

MARCIO VIANA

Boa Tarde!

Meu Notebook possui uma Ati Radeon XPress 200M. Quando Instalei o Catalyst pela central de programas e tentei configura-lo o software da um aviso que não há drive de vídeo instalado.

Realmente não está instalado ou é algum problema? Caso não esteja instalado onde consigo o drive da Vga?

Por favor me ajudem a encontrar uma solução.

Abraço !

platao

Ola Marcio, o problema e que a sua placa de video nao e mais suportada pela ATi desde a versao 8.10 do Ubuntu, ou seja, nao ha mais drivers proprietarios para essa placa, somente os drivers livres, aqueles que vem instalados por padrao no seu Ubuntu.

De uma pesquisada aqui no forum que o assunto ja e recorrente e vc tera mais informações.

Se vc trabalha com graficos e precisa de aceleração 3D plena, entao somente nas versoes mais antigas, mas se vc e usuario normal de desktop pode continuar com o driver da comunidade sem problemas.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

MARCIO VIANA

MARCIO VIANA

Qual comando uso para saber o drive que está instalado? Esse drive que o Ububtu instala me permite rodar jogos que jogava no Windows?

ex: Pro Evolution Soccer , Fm2011, Prince Of Persia etc?

abraço!

platao

Ola Marcio, como ja havia dito anteriormente vai depender do nivel de desenvolvimento que o driver da comunidade esta nesse momento. A prioridade nao sao os games em um primeiro momento, mas sim a usabilidade do sistema. Em algumas placas ja se consegue ativar novamente o compiz com aceleração direta, em outras placas de outra serie ainda nao. 

Vc vai ter que testar, mas no caso esses games sao para Windows correto? vc vai -emular- com o Wine... nao sei se havera um bom rendimento creio que nao.

Nao seu caso, recomendo o dual-boot Windows/Ubuntu para jogar.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

MARCIO VIANA