Me ajudem com essa pessoal

Iniciado por dieffersonsantos, 15 de Setembro de 2010, 12:08

tópico anterior - próximo tópico

dieffersonsantos

Uso ubuntu 10.4 Lucid  instalei  virtualbox para usar o xp (derma) pra trabalhar com algumas coisas. dae gostaria de saber como acessar a rede windows por essa maquina virtual alguem pode me ajudar?

1 uso ubuntu
2 tenho uma maquina virtual com xp
3 trabalho em uma rede com 60 computadores com windows
4 gostaria de acessar a rede pelo xp q está na maquina virtual

:o

sistematico

1º - Desligue o negrito, isso não ajuda em nada, só atrapalha as pessoas que usam browsers antigos em modo texto(como eu).
2º - Não precisa de máquina virtual para acessar a rede Windows.
3º - Se vai usar a máquina virtual para acessar o Windows, usando outro Windows, a pergunta é sobre Windows e os procedimentos são todos no Windows.
4º - Ao pedir ajuda, você infringiu a 3ª para postagens nesse fórum:
CitarIII - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.

Certo?
Abraço.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

warlinux

Opa, vamos lá ...

Para sua máquina virtual, acessar a rede das demais máquinas, você precisa colocar a placa de rede da máquina virtual em modo Brigde.

No VirtualBox, vai na configuração da máquina virtual do XP, rede, e na opção Conectado a: deixa em Placa em modo Brigde.

Tenta aí e avisa de deu certo.

Abraços !!!
"O difícil é aprender a ler, o resto está escrito"
Tutorial de instalação Debian Netinstall
http://warlinux.blogspot.com

paulocwb2003

Tem dois modos:

1 - Você usa o recurso de pastas compartilhadas que o VirtualBox tem. Assim você pode acessar à mesma pasta pelo sistema Host (Ubuntu) e pelo sistema virtual (Windows).
2 - Você cria uma "rede" entre sua máquina real e sua máquina virtual. Eu acabei de criar aqui uma VM no virtualbox com Ubuntu Netbook Remix LiveCD e não precisei fazer nada para a VM entrar na rede da empresa, enxergar as máquinas da rede real, acessar à internet, etc. Bastou configurar o modo bridge no VB, e pronto.

Agora, compartilhamento de arquivos e aplicativos, aí é outro papo. Compartilhar pastas e arquivos no Windows nós não podemos ajudar. Para compartilhamento de pastas no Ubuntu, clique com o botão direito na pastaque quer compartilhar na rede e veja as opções de compartilhamento no menu de contexto.

Abraço.

Tota

Usuario logou
CitarNome:      dieffersonsantos
Posição:     Usuário Ubuntu
Data de Registro:     06 de Dezembro de 2009, 12:52
Última visita:     Hoje às 15:53

não alterou o titulo irregular

Trancado