Ubuntu 10.04 nao iniacializa mais [RESOLVIDO]

Iniciado por diego.weis, 15 de Setembro de 2010, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

diego.weis

Pessoal,

Na tentativa de deixar o Ubuntu com um visual diferente no login, fiz uma besteira e agora o sistema não inicializa mais.
No synaptic removi os pacotes "plymouth-theme-ubuntu-text" e "plymouth-theme-ubuntu-logo". Instalei o pacote "plymouth-theme-ubuntu-spinfinity".

Na hora tudo ok. Porém, depois desliguei a maquina e quando fui ligar novamente, o sistema trava em uma tela que aparece o nome "ubuntu" com fundo todo preto e nada mais acontece.

Estou desesperado, preciso da máquina para trabalhar e não posso nem pensar em ter que formatar tudo denovo.

Usando o cd de instalação do ubuntu (Testar o Ubuntu), consigo acessar as pastas onde o sistema foi montado. Existe ali algum arquivo que eu possa corrigir manualmente para desfazer a bobagem que fiz e conseguir salvar minha máquina da formatação?

Agradeço a ajuda.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

zeroday

Ola Diego qnd aparecer esta tela qm que trava pressione Ctrl+Alt+F1 , logue-se e desfaçaa besteira que fez ;D removedo o pacote que instalou e instalando os antigos.

Ate mais;
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

diego.weis

zeroday,

;D

Não existem maneiras de eu descrever a sensação de alívio que sua resposta trouxe.
Só por curiosidade. O que significa o Ctrl + Alt + F1? Quais as situações em que pode ser usado?

Podem ter certeza que se a quantidade de usuários do ubuntu vem aumentando, pelo menos 90% disto se deve a este fórum.

Aprendi a lição, vou deixar a tela de login do jeito que esta. Até achei ela mais bonita do que antes, heheheh.
Muito Obrigado Mesmo.

We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

zeroday

De nada Diego a comunidade serve para ajudar.

O Ctrl+Alt+F1 (F1 até F7) são os famosos terminais virtuais do linux . Vc pode usa-los quando quiser ;D e até todos ao msm tempo .

Dá uma lidinha ai : http://www.bestlinux.com.br/index.php/component/content/2826?task=view que explica direitinho seu funcionamento

Até mais.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."