Zone Minder(resolvido)

Iniciado por rmuller, 13 de Abril de 2011, 16:18

tópico anterior - próximo tópico

rmuller

Buenas!

Estou tentando instalar o Zone Minder 1.24.2 seguindo o tuto desse endereço http://www.cose.fee.unicamp.br/~marcos/index.php/tecnologia/linux/6-usando-o-zoneminder-para-cctv, quando rodo # make ele retorna o seguinte erro

root@rodrigo-Vostro:/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2# make
make  all-recursive
make[1]: Entrando no diretório `/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2'
Making all in src
make[2]: Entrando no diretório `/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2/src'
if g++ -DHAVE_CONFIG_H -I. -I. -I..  -I/usr/include -I/usr/include -Wall -Wno-sign-compare -fno-inline -I/usr/include  -frepo -g -O2 -MT zmc.o -MD -MP -MF ".deps/zmc.Tpo" -c -o zmc.o zmc.cpp; \
   then mv -f ".deps/zmc.Tpo" ".deps/zmc.Po"; else rm -f ".deps/zmc.Tpo"; exit 1; fi
In file included from /usr/include/libavutil/avutil.h:81,
                from zm_ffmpeg.h:29,
                from zm_mpeg.h:23,
                from zm_stream.h:27,
                from zm_event.h:39,
                from zm_zone.h:27,
                from zm_monitor.h:26,
                from zmc.cpp:28:
/usr/include/libavutil/common.h: In function 'int32_t av_clipl_int32(int64_t)':
/usr/include/libavutil/common.h:154: error: 'UINT64_C' was not declared in this scope
make[2]: ** [zmc.o] Erro 1
make[2]: Saindo do diretório `/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2/src'
make[1]: ** [all-recursive] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/home/rodrigo/Documentos/ZoneMinder-1.24.2'
make: ** [all] Erro 2

e nao sei como resolver

platao

Ola rmuller, dei uma olhada no synaptic e parece ser a mesma versao do tutorial, sendo assim vc pode pular alguns passos e instalar atravez dele.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

rmuller

farei isso assim que conseguir utilizar o Synaptic para instalar softwares, obrigado

platao

Ola qual o problema que esta enfrentando com o synaptic? Ele nao esta funcionando ou deixou de abrir devido a algum problema? Nao instalei esse software ainda aqui na minha maquina, mas ha alguma diferença dessa versao para a versao que esta no synaptic?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

rmuller

quando procuro no synaptic, por zone Minder não aparece especificamente ele mas sim outros softwares ou pacotes e não sei qual é

rmuller

parece mentira, mas postei e depois fui fazer a procura e olha quem apareceu, ele mesmo, so que agora quando mando instalar vem esse erro

E: zoneminder: sub-processo script post-installation instalado retornou estado de saída de erro 1

rmuller

bom existe progresso, desinstalei total e instalei denovo e correu tudo bem, agora so nao sei onde ele foi parar e nem onde procurar por ele, ja reiniciei e nao aparece em lugar nenhum

nicolasinho

Citação de: rmuller online 14 de Abril de 2011, 17:30
bom existe progresso, desinstalei total e instalei denovo e correu tudo bem, agora so nao sei onde ele foi parar e nem onde procurar por ele, ja reiniciei e nao aparece em lugar nenhum

Boa tarde, eu sou novo no forum e sou uruguaio, por isso eu nao sou muito bom escrivendo português, eu utilizo o software zoneminder 1.23 minha empresa, e tuve o mismo inconvenente, eu solucionei da mesma manera que voce, eu desinstalei tudo e instalei, seguramente foi um inconveniente na instalacao do software.

Nicolás.

platao

rmuller

Bom DIa

obrigado pela ajuda vou olhar os links e ver se consigo progresso.

rmuller

na verdade agora me dei conta de uma coisa, minha situação aqui é a seguinte, preciso visualizar as comeras que já estão em um servidor, onde com o Internet no windows eu já visualizo, o que preciso e ver as comeras no ubuntu com o Firefox, será que não existe outra maneira, pois acho que o ZoneMinder e para gerenciar a placa, certo ?, e no meu caso é só visualizar de um endereço na rede local.

platao

Ola nao usei esse programa, mas pelo que eu li rapidamente, vc visualiza pelo Firefox atravez de um endereço de rede pre configurado.

rmuller

sim, o servidor fica aqui na loja e vmos as cameras pelo navegador (windows), agora como uso debian e o firefox, nao consigo, normalmente no windows ele instala um activex, no linux nao, ate porque activex e coisa do windows, entao provavelmemte algum plugin, so nao sei quel e nem  onde procurar

rmuller

bom para dar fim ao topico podemos dizer que esta resolvido, com uma soluçao meia boca mas esta, instalando o ies4linux, ele instala o ie6 possibilitando instalar o activex, e assim ver as cameras de segurança, so para constar a Geovision nao tem nada de drivers e codecs para linux, trabalha so para o microsoft. resolvido