Clone de HD - PC para Notebook com o Ubuntu 11.04

Iniciado por hfa2010, 27 de Agosto de 2011, 15:54

tópico anterior - próximo tópico

hfa2010

Olá pessoal, eu tenho um computador com Intel Pentium Dual CPU E2200, 2GB RAM,320 GB HD, numa placa-mãe P5GC-MX/1333, isso tudo em um dual boot entre Windows 7 e Ubuntu 11.04(o Windows é para a minha mãe ¬¬').Bom, a questão é que comprei um Dell Inspiron 14, que vem com Windows 7 original nele, porém quero mais uma vez abusar do Dual Boot, então pretendo instalar o meu querido Ubuntu, e deixar o Windows só pra não ter que usar o de alguém ou não precisar de ficar procurando serial na net. O problema é que como já tenho mais de um ano como usuário Ubuntu, tenho muita coisa instalada, inclusive torrents incompletos, e não quero ter que instalar tudo de novo e/ou recomeçar os torrents de novo. Então quando estava procurando soluções para este meu problema, percebi que isso não poderia acontecer por ser sistemas de configurações totalmente diferentes e por isso os drivers não iriam funcionar e bla bla bla...Só que, os tópicos são sobre versões antigas e "desktop exclusive" e eu sei que o Ubuntu 11.04 tem uma instalação para as duas versões, que são desktop e notebook(ou portável) sei lá... Por fim, seria essa clonagem plausível? ???

eaxgrande

Olá,

Usei uma vez o comando dd para criar uma imagem .iso

Achei isso: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Comando-dd

Parece que dá, sim. Só que eu ainda não testei pra dizer com certeza, então você, a princípio teria que se virar,  ;D ;D ;D

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

eaxgrande

Ah, desculpe, li seu tópico com mais atencão.

É, clonar o hd pra usar na mesma máquina é uma coisa...

Fazer isso pra usar num hardware totalmente diferente...

Ih...
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

hfa2010

Citação de: eaxgrande online 27 de Agosto de 2011, 16:19
Ah, desculpe, li seu tópico com mais atencão.

É, clonar o hd pra usar na mesma máquina é uma coisa...

Fazer isso pra usar num hardware totalmente diferente...

Ih...
Pois é, o que eu quero saber é se os drivers da instalação original do Natty são suficientes para não haver problema...E se possível com uma sugestão de programa ou meio de fazer isso rsrsrsrs

hfa2010

Já que ninguém está sugerindo uma opção, será que não existe ao menos um jeito de transferir ou copiar tudo para uma outra instalação?

Tota

Ola

Criar uma distro personalizada de sua instalação com o remastersys e depois gravar seus arquivos num cd rom ou midia externa não são suficientes?

De uma pesquisada por => remastersys aqui no forum.

[]'s

hfa2010

Citação de: Tota online 27 de Agosto de 2011, 21:08
Ola

Criar uma distro personalizada de sua instalação com o remastersys e depois gravar seus arquivos num cd rom ou midia externa não são suficientes?

De uma pesquisada por => remastersys aqui no forum.

[]'s
Vou dar uma olhada vlw Tota!