windows não inicia depois de instalar ubuntu 10.04 (Re-aberto)

Iniciado por caiorrs, 05 de Maio de 2010, 14:06

tópico anterior - próximo tópico

caiorrs

olá pessoal

consegui instalar o ubuntu 10.04 mas quando escolho a opção de entrar no windows 7 ele pisca uma tela azul com coisas escritas (não sei o que) e reinicia.

se puderem me ajudar
agradeço desde já

P.S. tenho arquivos no windows 7 que não posso perder!!!

Backaus

:)
- Olá Amigo,

- Vou tentar dar minha contribuição, não sei o que lhe aconteceu, suspeito que vc tenha instalado o ubuntu na mesma partição do windows e isso tenha gerado um conflito no windows.
- De qualquer forma, se você tiver um pouco de sorte, será possível ler os arquivos do Windows 7, através do Ubuntu e recuperar seus arquivos. Tente ver quais HD's aparecem no Ubuntu e veja se algum dele não está com o systema operacional do windows instalado. Se for o caso procure seus arquivos importantes e faça um BackUp.

Espero ter ajudado.
Boa Sorte!

caiorrs

obrigado, mas esse problema parou.

e consigo ver o hd do windows pelo ubuntu.

Agora o problema é que depois escolho o windows ele da o seguinte erro: error 0xc000000f.

ainda não sei o que é este problema mas se souberem como resolver agradeco.

atencao só vou formatar se realmente necessário, pois não gosto de reinstalar todos os meus programas de novo

agradeco desde já.

compreender

Da uma olhada para ver se o inicio automático não esta na linha errada?
Veja o tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66055.0.html

caiorrs

obrigado, mas isso não resolveu o meu problema

Tota

Só para não ficar chateado que seu outro topico sobre o mesmo assunto foi trancado:

O que voce tem aí não é um cd do Windows original, e sim um windows de recuperação do fabricante de sua maquina, ou seja um windows OEM.

Estes cd's OEM, propositadamente exigem uma formatação e instalação unica do win7, portanto cuidado ao usar o mesmo. ( eu tenho um home premium que só deixa eu recuperar o sistema, não dá para mudar nada )

como voce tem um windows original, com numero de serie, voce pode pegar emprestado qualquer cd "retail" do windows e utilizar para recuperar sua partição windows 7, inclusive se "fuçar" no site da microsoft tem explicação sobre isto.

Isto é extensamente discutido na net, sobre como recuperar  a partição do win7 após instalar o Linux.

Após voce recuperar o seu win7, voce terá que reinstalar o grub2. Para isto leia o topico do grub2 aqui no forum.

[],s e boa sorte.

caiorrs

obrigado pela ajuda,  :D ;)

mas o cd do windows não reconhece a partição c:

agradeço desde já por novas respostas.

Tota

Entre com o live cd do ubuntu e de o boot

va em terminal e digite sudo fdisk -l poste aqui usando <shift>+<ctrl>+<c>

Com isto poderemos ver quais e como estão suas partições.

Não grave nada neste HD para não perder mais do que supostamente ja foi perdido.

[],s

caiorrs

isto é o que aparece:

Disco /dev/sda: 320.1 GB, 320072933376 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 38913 cylinders
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Identificador do disco: 0x5179b786

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1           35090       38913    30716280   83  Linux
/dev/sda2   *           1          26      203776   42  SFS
A partição 2 não termina no limite do cilindro.
/dev/sda3              26       32539   261164032   42  SFS
/dev/sda4           32540       35089    20482875   83  Linux

Partições lógicas fora da ordem do disco

p.s. não entendi o shift, control, c e o sda1 é a pasta home e o sda4 é onde fica a instalaçao do ubuntu.

sda2 é a partição de recuperação que o windows cria na instalação e sda3 é onde o windows está intalado.

para instalar o ubuntu eu diminui a a partição do windows pelo "Gerenciamento do Computador" e o resto fiz pelo GParted.

isabelgobbo

Eu também perdi o Windows Vista Home Premium OEM e usando a recuperação, não resolveu.

Será que tem algum jeito de recuperar o Windows, tinha recém instalado, atualizado e colocado os programas pois depois da atualização pelo karmic do Lucid, perdi o XP e o Lucid.

Consegui instalar o Lucid reparticionando e reformatando a parte que não era do Windows, mesmo assim devo ter feito algo errado e mesmo aparecendo o Windows Vista no boot, não carrega, volta para o menu de boot.

Entro onde está o Vista e parece estar tudo lá, será que vou ter que instalar o XP e perder tudo?
Isabel ,Desktop: MB Asus 85B-Plus,Processador Intel Core i5-4430, 1º HD Sata II Seagate 500 GB,2º HD Sata II 500GB, Vga GeForce 9500GT, 4 GB DDR3-1600, ODD Opticart, Fonte Corsair VX 450W, Monitor AOC LED 22", Gab. Cooler Master 450 Silencio, Ubuntu 18.10 64 , Win. 7 Pro 32 bits; Debian 7.1, 32 bits

caiorrs

oi gente, consegui resolver o meu problema, eu instalei o kde partition manager e montei e depois desmontei a partição do Windows valeu pelas respostas. 8) ;D

brunonhuyer

Oi pessoal,

Para mim aconteceu a mesma coisa.
Depois de ter atualizado para o 10.04 não consigo mais entrar no windows. Na lista de inicialização aparece a partição do windows como "Windows Recovery Enviroment (loader) (on /dev/sda1)". O windows que tenho instalado é o windows vista. Consigo acessar ele normalmente pelo ubuntu, entro em todas as pastas, monto e desmonto a partição normalmente.

O problema mesmo é que não consigo inicilizá-lo, quando eu seleciono essa opção de boot vou para uma tela preta e deu, não saio mais disso, preciso desligar o pc e inicializar novamente.

Será que alguém tem alguma pista do que pode ser?

Valeu,
um abraço,
bruno

rodrigoMR

Olá pessoal,
estou com o mesmo problema, instalei o ubuntu 10.04 via usb no netbook asus que veio com o windows 7 home premium.
O windows aparece no grub, porém quando seleciono ele ja cai em uma tela para recuperar a inicialização(tentei seguir os passos de recuperação mas deu falha).
Se tento iniciar normalmente aparece uma tela azul muito rápida e reinicia.
No ubuntu acesso normalmente as pastas do windows7.
ai está o fdisk, no sda2 esta o windows 7

Disco /dev/sda: 320.1 GB, 320072933376 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 38913 cylinders
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 512 bytes
I/O size (minimum/optimal): 512 bytes / 512 bytes
Identificador do disco: 0xf4e02480

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/sda1               1           1         992+  42  SFS
A partição 1 não termina no limite do cilindro.
/dev/sda2   *           1       13055   104857600   42  SFS
/dev/sda3           13055       38914   207711233    5  Estendida
/dev/sda5           13055       24633    92998656   83  Linux
/dev/sda6           24633       25131     3998720   82  Linux swap / Solaris
/dev/sda7           25131       38914   110711808    b  W95 FAT32

Se alguém tiver alguma dica desde já agradeço!

rafaelperazzo

Pessoal,
Eu passei pelo mesmo problema e resolvi da seguinte forma:

Meu notebook possuia 3 partições NTFS:
1) sda1 (partição de recuperação)
2)sda2 (partição onde o windows estava instalado)
3)sda3 (particção de restauração)

Eu simplismente acessei pelo grub a partição sda1 de recuperação que entrou em uma tela de recuperação do próprio windows 7. Após alguns minutos o programa reparou a inicialização, reiniciei e tudo funcionou normalmente. Consegui acessar novamente o windows 7.
É algo relacionado a inicialização do windows após o reparticionamento da partição.