Otimizando o desempenho do Ubuntu

Iniciado por Pereirão, 14 de Junho de 2006, 23:36

tópico anterior - próximo tópico

Pereirão

Dica retirada do site http://br-linux.org/ :

"Neste documento, encontram-se diversas informações para obter a melhor performance de sistemas Ubuntu, como aumentar a velocidade de algumas ferramentas, compilar um novo kernel, desabilitar serviços e remover arquivos desnecessários e mais."

O endereço com as dicas é http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=189192

OBS: O endereço é do fórum gringo, então as informações estão em inglês
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Willian

Uma tradução para isto cairia muito bem!

Pereirão

Infelizmente por enquanto eu estou um pouco enrolado e não posso fazer essa tradução, só poderia fazer isso na semana que vem.

Se até lá ninguém se apresentar para a tarefa eu posto aqui uma tradução.
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Willian

Sem problemas, espero que alguém possa fazer isto antes.. mas senão.. posso esperar kkk
:)

Sparco

Bah, realmente uma tradução cairia muito bem...

Estamos a espera :-D
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p

Carlos Araujo

Usei as dicas...como se diz Não há mágicas....algumas coisas são boas (Prelink), o script para o pesadão, Ops! quero dizer o deixou o monstro na mesma.Os demais, não são lá tão visíveis, ao menos no Laptop...

Lex Luthor

Boas as dicas. Vou testar...
Só para quem for fazer antes de ler tudo.. a opção do Firefox, tem uma EXTENSÃO do mesmo, chamada FasterFox que faz tudo aquilo autometicamente, com as opções para ativar graficas. é melhor ele do que fazer tudo aquilo na mão...
Vou testar algumas das outras...
Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Alysson Neto

Um jeito facil de tirar os serviços que iniciam com o ubuntu é o bootUp-Manager, ele permite ativar e desativar  serviços de forma grafica. Descobri ele no automatix para o Dapper.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,