Ubuntu no pendrive só dá XP

Iniciado por niv_pei, 05 de Setembro de 2010, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

niv_pei

Instalei o ubuntu no pendrive mas quando dou o boot o sistema vai direto pro XP. Fiz todas as alterações possíveis no setup (HD-zip, USB-zip, USB-HD..etc). Quando coloco o CD a coisa funciona, mas no pendrive...nada!

Tota

Você não citou como instalou no pendrive

Não basta descompactar a imagem .iso no pen. É necessário o programa unetbootin ( para windows e Linux, pode escolher ) e fazer a descompactação da imagem por ele.

Depois, se continuar não bootando, espete o pen em outra maquina para ter certeza.

[]'s

niv_pei

Valeu Tota:
Na verdade eu não copiei e sim instalei no pendrive o próprio criador do ubuntu, só não testei noutra máquina, amanhã vou tentar e ver o resultado.

Tota

Teste em outra maquina, pois como citou

CitarHD-zip, USB-zip, USB-HD

Parece ser uma maquina com Bios mais antiga, e pode ser mesmo que não dê boot pelo pendrive. ( discos zip não existem mais há um bom tempo...)

[]'s

niv_pei

Essa máquina tem um pouco mais de um ano. Não descarto a possibilidade de ter comprado já obsoleta. Por ser leigo, as vezes, a gente "come mosca".
Vou testar o pendrive noutra máquina pra poder ter certeza.

kildertutoriais

ola amigo tudo bem.
com relação a sua duvida tenho aqui uns passos para que vc não precise instalar o ubuntu no pen drive e sim criar um pendrive com linux ubuntu.
de uma olhada aqui que vc vai encontrar tudo para nunca mais ter problemas
http://kildertutoriais.blogspot.com/

espero ter ajudado

niv_pei

Valeu amigo (kilderutoriais):
Dei uma olhada e os tutorias são blz. O pendrive foi "montado" pelo próprio ubuntu e estava observando que durante o boot o led do pen fica piscando enquanto a tela fica preta, depois de algum tempo é que o XP inicia ou "ganha a briga" na minha opinião (de leigo)...rsss
Por falta de tempo ainda não pude instalar o pendrive noutro computador pra testar, mas farei nesse fim de semana.
Obrigado pelas dicas.