Atualização para uma nova versão no adept.

Iniciado por helcio, 11 de Setembro de 2010, 14:52

tópico anterior - próximo tópico

helcio

Boa tarde.

Tenho uma máquina dual-boot, com Kubuntu & Windows. Toda vez que atualizo os pacotes do Kubuntu, o adept mostra a mensagem "Uma nova versão da distribuição está disponível, deseja atualizar agora?". Eu sempre marco "não", porque não sei se os meus arquivos de trabalho no Kubuntu (que estão na minha área de trabalho) ou mesmo no Windows serão apagados.

Alguém poderia me dizer se esta atualização pode ser feita sem que necessariamente eu tenha que fazer um backup dos arquivos de trabalho ou reinstalar o Windows novamente?

Muito obrigado.

Helcio.

irtigor

Citação de: helcio online 11 de Setembro de 2010, 14:52
Alguém poderia me dizer se esta atualização pode ser feita sem que necessariamente eu tenha que fazer um backup dos arquivos de trabalho ou reinstalar o Windows novamente?

Tudo que é importante precisa ter backup. Se ainda não tem backup faça imediatamente, prevenir é sempre melhor que remediar.

Respondendo a pergunta do tópico: a atualização "por si só" não tem "poder" de sobre escrever os seus dados, mas - só para exemplificar - e se a energia cair no meio da atualização? Seu sistema pode ficar "sujo", incapaz de iniciar, ai só usando outro sistema para pegar os dados e, possivelmente, uma formatação seja a única alternativa definitiva.