Adaptador de TV Digital ConnecTV Digital da AOC

Iniciado por evertonwallas, 07 de Setembro de 2010, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

evertonwallas

Boa noite senhores.
Estou com sérios problemas com este adaptador de TvDigital da AOC, o ConnecTV Digital.
Ele só vem com um CD de instalação para o Windows e pelo o que pesquisei na internet, ainda não há drivers para ele a ser usado no Ubuntu.
Se alguém possuir o dito aparelho e/ou souber o que fazer, por favor, me ajudem.
O que já tentei:
- Instalei o Wine 1.3 e consegui instalar os programas e os drivers do Adaptador de TV Digital. Mas quando rodo o programa, o mesmo exibe a mensagem "Sem Dispositivo";
- Baixar todos os pacotes relativos à DSB no Synaptic;
- Catar o driver na pasta do Wine e tentar executar alguma coisa, mas nada adiantou;
- Mandei um correio eletrônico para o fabricante, mas até agora sem respostas. Outro usuário aqui do fórum disse que o fabricante não dá suporte a Linux.

Abs e obrigado pela atenção.

Éverton
Éverton Wallas

zeroday

Everton talvez o ndiswrapper lhe ajude ele permite usar drivers de windows no linux , so n sei te dizer se ele funcionara pra este hardware , mas espero ter ajduado.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Tota

Ola, evertonwallas

Não é bem como descreveu, que as coisas funcionam no GNU/Linux.

1) Espete seu pen DVB na maquina

2) entre em terminal e digite
Citarsudo lsusb

3) isto irá listar se seu dispositivo foi reconhecido

4) se foi reconhecido, ainda em terminal digite
Citarsudo dmesg

5) Isto irá mostrar como ele foi reconhecido ( ou não ) pelo GNU/Linux

Com o comando => sudo lsusb voce pôde verificar que seu dispositivo DVB tem um ID: xxxx xxxx unico para ele.

Com este ID: xxxx xxxx basta uma pesquisa no site do video for Linux ( V4L) para verificar a compatibilidade do mesmo com o kernel que está usando.

Obs.: No wine não irá funcionar, o wine não é um emulador de sistema opracional, pode ser que virtualizando voce consiga ( eu não consegui pois a placa de video virtual do Virtual Box não suporta HDTV )

Obs.2: Se o chipset do seu DVB for baseado no Dibcom tem grandes chances de funcionar veja aqui=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60512.msg361644.html#msg361644

[]'s

evertonwallas

Olá.
Talvez o ndiswrapper não funcione porque ele é utilizado em placas wireless. E mesmo assim, quando o mesmo funciona, ele limita o recursos da placa.
Mas vou tentar.
Obrigado pela dica.
Éverton Wallas