Cópias de CD e DVD (RESOLVIDO)

Iniciado por wallacenascimento, 09 de Setembro de 2010, 14:02

tópico anterior - próximo tópico

wallacenascimento

Existe algum programa que possa copiar  DVD's e CD's protegidos? Como o CloneDVD e o CloneCD no Windows!

Desde de já estou agradecido!

OBS.: Não é para fins ilegais não... Preciso pra copiar um DVD meu que meu primo protegeu com código de cópia...
Me sigam no Twitter (wallnascimento)

mpmoraes

Caso sua intenção seja fazer uma cópia de segurança de cd / dvd protegidos, que são de sua propriedade, pode usar os programas:
Para Gnome: gnomebaker e brasero
Para Kde: k3b

Também é importante que instale os pacotes:
ubuntu-restricted-extras
cdrdao
cdtool
dvd+rw-tools
libdvdread4
libdvdcss2

Para poder instalar esses pacotes é preciso estar com o respositório medibunto na sua lista de repositórios, caso ainda não tenha feito isso use o comando:
Citarsudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

wallacenascimento

Mt obrigado! Me ajudou muito! Vlw

mpmoraes

Se a dica te ajudou a resolver seu problema, coloque no título do seu post a informação: (Resolvido)
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW