Alterei para 800x600 o X e agora dá tela preta!

Iniciado por grlongo, 07 de Setembro de 2010, 10:05

tópico anterior - próximo tópico

grlongo

Bom dia pessoal!
Tenho um Acer Aspire 5100, e fui alterar a resolução do X para 800x600 pelo gnome e agora quando ligo da tela preta.
Já tentei configurar o xorg pra inicializar em 1024x768 mas também não deu certo.

Alguêm poderia me auxiliar em como posso reiniciar a configuração do X sem utilizar o Xorg.conf.
Muito obrigado

grlongo

Pessoal, ainda não consegui resolver meu problema.
Eu simplesmente alterei minha resolução de 1024x768 para 800x600 e minha tela fica preta após login.
Outros usuários logam normalmente. só o meu que está configurado para 800x600 atráves do gnome fica desse jeito.
Como posso reverter essa situação?

1º - Tentei configurar o xorg.conf gerando um a partir de Xorg -configure.
Copiei para o local adequado e o configurei com a resolução 1024x768 e nada. Após o login a tela fica preta como antes.

2º - Removi o xorg
apt-get remove --purge xserver-xorg
apt-get install xserver-xorg

Nada funciona e a unica coisa que fiz quando logado no gnome foi alterar a resolução de 1024x768 para 800x600.
Outros usuários ainda logam normal.

Alguêm sabe como posso fazer pra restaurar uma configuração minima para eu conseguiu logar no meu usuario e alterar as configurações de video? Como um modo de segurança.

Obs. O boot através de failsafe também não da certo. Apenas se eu coloco para logar Xterm, mas ai não me adiante de muita coisa.

Muito obrigado

rjbgbo

hj estava estudando algo parecido c/ isso, selecionei d links sobre reconfigurar o xorg
http://www.ubuntugeek.com/ubuntu-tiphow-to-removeinstall-and-reconfigure-xorg-without-reinstalling-ubuntu.html
http://vivaotux.blogspot.com/2007/10/reconfigurando-o-xorg-no-ubuntu.html

mas tô lendo que somente vc tá c/ esse problema, outros usuários ñ.
tente pesquisar mais sobre esse tema reconfigurar xorg, de modo a  vc fazer isso c/ segurança.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

grlongo

Infelismente eu não pude esperar para resolver esse problema.
Nada adiantou então tive que reinstalar o Ubuntu.

Mas obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada nos procedimentos e ver o que poderia ter sido feito.
Grato!