mount.cifs sem senha(?)

Iniciado por Petrov, 10 de Setembro de 2010, 20:55

tópico anterior - próximo tópico

Petrov

galera, eu to tentando acessar uma pasta compartilhada no windows.
para isso estou usando o mount.cifs, so que eu desabilitei a opçao de usar senha para entrar na pasta.
mas o mount.cifs para que exige que eu use senha??
ja procurei na net algumas possiveis soluçoes, eu tentei:

#mount.cifs //andromeda/petrov /mnt/win_petrov/ -o guest
#mount.cifs //andromeda/petrov /mnt/win_petrov/ -o user=guest pass=guest
#mount.cifs //andromeda/petrov /mnt/win_petrov/
#mount -t cifs //andromeda/petrov /mnt/win_petrov/ -o user=guest pass=guest

e nenhuma funcionou, depois que dou <enter> aparece uma linha embaixo pedindo 'password:'

vlw

zekkerj

Use um arquivo de credenciais.

mount -t cifs //andromeda/petrov /mnt/win_petrov/ -o user=fulano,crendentials=petrov.pwd

O arquivo tem esse formato:

USERNAME=fulano
PASSWORD=
DOMAIN=
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Petrov

mas o que eu quero é justamente não usar credencial nenhuma!
não usar senha, nem user...

zekkerj

Simplesmente não é possível...

PS: Vc provavelmente está pensando agora: "Ah, mas no windows eu não uso credencial nenhuma e funciona". Engano seu: o Windows usa seu usuário e senha correntes como credencial, sem te perguntar. Ele só pergunta quando a credencial corrente não funciona. Mas sempre, sempre! é necessário usar alguma credencial.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D