Instalação minima

Iniciado por Falco90, 26 de Setembro de 2010, 21:08

tópico anterior - próximo tópico

Falco90

Estou tendo um problema com a instalação minimal do Ubuntu. Já conferi o md5 da imagem e está ok.

O problema, segundo o que entendi,  é o seguinte: no meio da instalação ele tenta identificar a minha placa de rede mas não consegue, então me mostra uma lista perguntando se o controlador da minha placa se encontra nela(já verifiquei todos e não é nem 1 deles), então ele pede para inserir um disco com o controlador ethernet, e é exatamente esse o problema.

Pelo comando lspci sei que o controlador é o seguinte: Ethernet controller: Atheros Communications AR8131 Gigabit Ethernet (rev c0)
Mas não sei como criar o bendito disco/usb e nem onde conseguir o bendito pacote com o controlador.

Grato por qualquer ajuda.

Falco90

Gravei a ISO em um CD e tentei colocar esse drive no pendrive USB: AR81Family Linux Driver(http://partner.atheros.com/Drivers.aspx)
Aparentemente é o source code e acho que não funciona, mas como não tenho opções resolvi tentar.

Mas parece que gravação da ISO no CD foi bugada, porque quando eu vou na parte de detecção do hardware de rede ele fala para retornar a parte de detecção do hardware de rede, e toda vez ele fala isso e fico nesse ciclo de ir sempre na mesma opção ler a mesma mensagem.

Amanham tento queimar a imagem em outro CD para ver se não vem com esse bug, mas enquanto isso gostaria de alguma ajuda quanto a que drive usar.

Kriptolix

nao teria como "passar por cima" disso e deixar a instalaçao desse driver para depois? ele existen nos repositorios e voce poderia se conectar em outra maquina so para baixa-lo e instala-lo, a priore pq realmente sem uma placa de rede fic ruim resolver qualquer problema.

caso nao seja possivel, ha como baixar o pacote pre compilado e colocar num pendrive, mas nao sei se ele quer o pacote compilado ou o driver em si (que fica dentro do pacote).
Ubuntu Linux 10.10

Falco90

O instalador minimal faz toda instalação pela internet baixando só o necessário, não tem como instalar nada sem acessar a rede.

Talvez o drive esteja nos repositórios, mas eu não achei aki pelo synaptic.

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org