Atualizei o sistema através do gerenciador de atualizações e não entra mais...

Iniciado por Fernanda BH, 18 de Janeiro de 2011, 23:46

tópico anterior - próximo tópico

Fernanda BH

Boa noite pessoal!! Ontem comecei a usar Ubuntu 9.10, e fui aprendendo várias coisas... uma dessas foi atualizar, e tudo pareci dar certo até que no final reiniciei o computador como foi pedido mas ele não voltou para a área de trabalho, foi direto para uma tela preta, tipo terminal e nessa tela preta está escrito:

GNU GRUB version 1.97~beta4

Ubuntu, Linux 2.6.31-22-generic-pae
Ubuntu, Linux 2.6.31-22-generic-pae (recovery mode)
Ubuntu, Linux 2.6.31-22-generic
Ubuntu, Linux 2.6.31-22-generic (recovery mode)
Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic-pae
Ubuntu, Linux 2.6.31-20-generic-pae (recovery mode)
Ubuntu, Linux 2.6.31-14-generic
Ubuntu, Linux 2.6.31-14-generic (recovery mode)
Memory test (memtest86+)
Memory test (memtest86+, serial console 115200)
Reinstall Operating system (warning: all data will be Lost)

Não sei o que fazer, sou iniciante curiosa mas esse problema não consegui resolver...
pensei até em reinstalar mas chegou uma hora que pediu que eu escrevesse ERASE, escrevi e nada aconteceu..

Que que aconteceu??
Obrigada :)

RonaldoRG

Esta tela é só o menu do grub, pra você escolher outros kernels ou outros sistemas. Cada vez que se instala um kernel novo ele é acrescentado nessa lista. Quando aparecer essa tela é só dar um Enter e pronto.

T+.
Ubuntu 12.04

Yarwinish

Como o colega acima falou, esse é o menu do GRUB, o gerenciador de inicialização do Linux. Caso você também tivesse o Windows instalado na máquina, poderia escolher qual dos sistemas operacionais seria inicializado.

O que aconteceu foi que nessa atualização que você fez o kernel do Linux (núcleo do sistema operacional) foi atualizado. Como medida de segurança, a máquina mantém os "kernéis" antigos, caso o novo venha a dar algum problema.

Mas o que você acontece? Tente selecionar a primeira opção e dar enter.

Fernanda BH

Quando eu dou enter na primeira opção, por exemplo, aparece várias coisas escritas e depois (initramfs)_

estou super preocupada em não conseguir acessar novamente minha área de trabalho!!
me ajudem!

Tota

Ola

Escolha a terceira opção do grub que é o seu kernel que estava funcionando ou uma de numero menor.

Ex:

2.6.36
2.6.36 (Recovery mode)
2.6.35
2.6.35 (Recovery mode)
Memtest

Escolha o kernel com numero menor ( o terceiro do exemplo) e veja se o sistema sobe ou use o de numero menos que voce postou lá em cima.

Caso precise urgente de seus arquivos, use o live cd, escolha experimentar sem instalar.
Depois do sistema carregado, vá em locais, monte seu hd e localize a pasta /home/<seu usuario>
Seus arquivos estarão lá.

[]'s