Problema com alguns programas e com paineis

Iniciado por torresmon235, 30 de Agosto de 2010, 15:28

tópico anterior - próximo tópico

torresmon235

Ola pessoal,
estou com um problema 'critico", depois que instalei o gens(emulador de megadrive), forçando a arquitetura (meu sistema é amd64) tentei jogar algo por ele, e quando foi começar o jogo, a tela ficou preta e apareceu um "terminal" na tela toda, pedindo login. Eu reiniciei o pc e apareceu que deu erro para carrega um monte de coisa do painel... sumiu a lixeira, os quadrados que servem para trocar de area de trabalho,etc... só sobrou os menus (aplicativos, locais e sistema) e o botão de desligar. Quando tento adicionar algo no painel, ele some e reaparece.
Depois disso fui tentar desinstalar o gens pelo synaptic, e ele não abriu, fui abrir o firefox para tentar achar uma solução e também não abriu.
Fui tentar mudar o tema e tambem não abriu.... tive que instalar o chrominun para fazer este post...
Alguém tem uma solução?

ucastrobr

Imprima essa dica porque você resolverá seu problema com o Ubuntu só no modo texto sem gráfico.
Inicie o Ubuntu no modo de recuperação (recovery mode) ou caso entre no modo normal,pressione ctrl+alt+f1 (modo texto)
Logue-se como root; Caso nunca tenha feito isso, logue-se com seu usuário e faça:

sudo passwd
<sua_senha>
<nova_senha_de_root>
<nova_senha_de_root>

su
<senha_de_root>

apt-get -y remove gens

rm -rf .gnome .gnome2 .gconf .gconfd .metacity .nautilus

apt-get -y remove --purge metacity nautilus

apt-get -y install metacity nautilus

Procure no comando abaixo se não ficou sobra do gens, ou caso não conseguiu remover no primeiro comando.
find / -name gens

Caso ao executar o comando acima apareça vários caminhos com o nome gens remova-os.

para remover use o comando rm -rf e o caminho.

Exemplo se tivesse aparecido um caminho no comando find por exemplo  /home/user/.local/share/gens

para removê-lo faria o seguinte:

rm -rf  /home/user/.local/share/gens

depois de um:

shutdown -r now

Entre no Ubuntu agora normalmente em Sistema - Administração - Janela de início de sessão ou
                                                     Sistema - Preferências - Aplicativos de sessão
E veja o que está rodando na inicialização que não seja importante e desabilite-o.
Edite o tópico como resolvido!

Lembrando todos os comandos acima tem que ser efetuado como root, ou então se logar com seu usuário normal terá que usar a palavra sudo na frente dos comandos.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

torresmon235

tentei fazer isso, mas quando dou
apt-get -y remove gens
ele diz que não acho o pacote gens...
eu instalei o gens por um deb que baxei da sourceforge, se isso for util...

Tota

Citação de: torresmon235 online 30 de Agosto de 2010, 15:28
Depois disso fui tentar desinstalar o gens pelo synaptic

Se baixou o codigo-fonte de source forge.net => http://sourceforge.net/projects/gens/

Não desintala pelo synaptic e sim via terminal usando o dpkg.

Se instalou o .deb do site sim, deveria estar lá no synaptic.

Verifique estas dependencias e a versão delas, corrija caso nencessário para seu sistema voltar a funcionar.

CitarPackage: gens
Version: 2.15.5
Architecture: i386
Maintainer: David Mace <megamaced@o2.co.uk>
Installed-Size: 2204
Depends: libatk1.0-0 (>= 1.20.0), libc6 (>= 2.4), libcairo2 (>= 1.6.0), libgl1-mesa | libgl1, libgl1-mesa-glx | libgl1, libglib2.0-0 (>= 2.12.0), libgtk2.0-0 (>= 2.12.0), libpango1.0-0 (>= 1.20.5), libsdl1.2debian (>= 1.2.10-1), zlib1g (>= 1:1.2.3.3.dfsg-1)
Section: unknown
Priority: extra
Description: Sega Megadrive, MegaCD & 32X emulator
Gens is a Sega Megadrive, MegaCD & 32X emulator
..
Features include:
..
* OpenGL support
* Joypad support
* Real Sega CD-ROM support
* Sega ISO image support
* GTK+2 integrated interface

[]'s

libonati

Mostra o caminho pro apt-get.
Faz um locate gens

torresmon235

Tota, eu instalei o deb, usando o --force architecture no terminal, entao depois dos problemas, fui no synaptic pra desinstala ele, mas depois q digito a senha de admin, o synaptic "pisca na tela", e eu n consigo desinstala nd....

Tota

Use em terminalsudo dpkg --configure -a

poste aqui o resultado do comando

ucastrobr

Citação de: torresmon235 online 30 de Agosto de 2010, 18:28
tentei fazer isso, mas quando dou
apt-get -y remove gens
ele diz que não acho o pacote gens...
eu instalei o gens por um deb que baxei da sourceforge, se isso for util...

Citação de: ucastrobr online 30 de Agosto de 2010, 16:49
Procure no comando abaixo se não ficou sobra do gens, ou caso não conseguiu remover no primeiro comando.
sudo find / -name gens

Caso ao executar o comando acima apareça vários caminhos com o nome gens remova-os.

para remover use o comando rm -rf e o caminho.

Exemplo se tivesse aparecido um caminho no comando find por exemplo  /home/user/.local/share/gens

para removê-lo faria o seguinte:

sudo rm -rf  /home/user/.local/share/gens

depois de um:

sudo shutdown -r now

Entre no Ubuntu agora normalmente em Sistema - Administração - Janela de início de sessão ou
                                                     Sistema - Preferências - Aplicativos de sessão
E veja o que está rodando na inicialização que não seja importante e desabilite-o.
Edite o tópico como resolvido!

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

platao

Ola, existe o kega-fusion nativo para o mega drive, e funciona muito bem (depois que vc resolver a salada ai! ehehe) veja;

(Ubuntu 64bit aqui, talvez seja necessario o pacote ia32libs e ia32libs-gtk)

http://www.eidolons-inn.net/tiki-index.php?page=Kega

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

torresmon235

Tota, não apareceu nada.... ele pediu a senha e depois ja apareceu uma nova linha pra comando
e ucastrobr, to fazendo isso agora, ja ja edito...

@EDIT

Nao foi... continuo dando errado, mas agora o gens sumiu no menu Jogos