Overclock, preciso de uma opinião

Iniciado por filipe donato, 02 de Dezembro de 2011, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

filipe donato

Pessoal do fórum, mesmo sabendo os danos que um Overclock pode causar gostaria de tirar uma dúvida com vc's.
Eu sempre usei minha placa em Over no Windows a cerca de 1 ano e como até agora ela não queimou, decidi fazer no linux tbém. Mas a minha dúvida é que no windows a placa atingia o clock de: GPU-420  Memoria-610. Após habilitar esse recurso no Linux vi que os limites em que o Over pode chegar são bem Maiores! Usei o modo "Auto detect" e ele definiu as frequências da minha placa, que é uma 6200 TurboCache, para: GPU-450 e Memória-740!
Vc's acham que esses valores são mesmo "Recomendados"?
obs:Sem contar que os valores da GPU vão até 700 e da memória até 1680, mas aí já é demais;
      Até agora o sistema tá sem travar nada, a temperatura do Pc ligado sem rodar jogo fica entre 56°-60° e há uma pequena ventoinha q coloquei na placa.
Vlw.

platao

Qla entao vc ja tem uma base por onde começar nessa placa, começe pelo mesmo clock que vc estava usando no Windows e teste o sistema por um tempo, depois e so ir aumentando um pouco e testando a estabilidade, agora nao espere fazer milagres com essa placa, como jogar games pesados, para o Linux acho que vao rodar quase todos os games.

As placas superiores a essa estao tao baratas hj em dia que com 100 reias vc dobra o poder de processamento de video.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997