Como adicionar link de "APPs" no Chromium? [resolvido]

Iniciado por renatocorrea, 29 de Agosto de 2010, 23:06

tópico anterior - próximo tópico

renatocorrea

Galera, tudo bem?

Usei o Chromium a um tempinho atrás, mas tinha um bug bizarro com o Youtube, portanto voltei para o Chrome.

Ví que o bug havia sido corrigido e voltei para o coleguinha opensource.

Uma das novidades que reparei foi a inclusão, na New Tab, de uma sessão APP's, onde só tem um link para a "loja" de extensões.

Como adiciono outros App's? Como consigo controlar isso?

Procurei nas opções do programa e não achei, fiz o mesmo no google e aqui no fórum, portanto, peço que perdoem se alguém já explicou como fazer.

Abraços.

ucastrobr

Desculpe este site aqui explica direitinho

clique aqui para instalar apps no chrome e chromium
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

renatocorrea

Opa meu querido.

Segui todos os passos descritos porém não obtive sucesso.

Editei o shortcut - OK (apesar de achar q nao havia a necessidade)
baixei um dos apps desenvolvidos e indicados para o desktop - ok
abri o chromium, fui a pagina de extensoes, abri modo desenvolvedor e fui buscar a pasta q ele recomendou, no linux nao achei-a de nenhum jeito.
Tentei instalar, entao, a extensao q eu havia baixado, porem ela aparece como um arquivo "nao-selecionavel".

Alguma dica?

Abs

ucastrobr

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

renatocorrea

Segui, novamente, os passos indicados pelo teu post.

No Chromium não precisa acrescentar sintaxe nem nada, é só adicionar das pastas (aqui foi /opt/google/chrome/resources).

Para instalar os que estavam no site foi necessário primeiro baixar o arquivo e depois arrastar ele pra dentro do Chromium, caso contrário ele da um erro dizendo que o APP precisa ser instalado diretamente do host onde ele será usado.

É isso. [RESOLVIDO] foi adicionado.

Abraços.