Editor de vídeo Pitivi

Iniciado por DaniLOX93, 13 de Maio de 2010, 21:50

tópico anterior - próximo tópico

DaniLOX93

Pessoal, vou logo no ponto...

Quando eu edito um vídeo no editor Pitivi, e fecho, ele, o vídeo, fica salvo em '.xptv'

Queria saber como salvar em um arquivo de vídeo como por exemplo  .avi ou .flv

Abraços!!

Falco90

No menu do Pitivi:
Projeto>Renderizar Projeto

velox256

Esse formato de arquivo é do projeto, que vc pode mais tarde editar à exemplo do que acontece com projetos PSD do Photoshop. Use a dica do cidadão acima que deverá funcionar, mas já com a finalização de vídeo.

Citação de: DaniLOX93 online 13 de Maio de 2010, 21:50
Pessoal, vou logo no ponto...

Quando eu edito um vídeo no editor Pitivi, e fecho, ele, o vídeo, fica salvo em '.xptv'

Queria saber como salvar em um arquivo de vídeo como por exemplo  .avi ou .flv

Abraços!!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

DaniLOX93

Eu coloquei pra renderizar, ele pede pra escolher o arquivo, eu escolho o arquivo q foi editado q é .xptv, mas depois da renderização, não sei onde o novo arquivo está!!!

Citação de: Falco90 online 14 de Maio de 2010, 00:01
No menu do Pitivi:
Projeto>Renderizar Projeto

RUDR1GO

Faz o seguinte, depois que você renderizou ele fica algumacoisa.xptv aí vc renomeia ele para algumacoisa.avi ou .flv ou .mp4.

Aí tenta abrir, comigo o reprodutor de filmes deu erro, mas abriu com o gxine e o vlc, e o youtube upou sem problemas.

@rudr1go

Mikael

O que o Pitivi faz alem de desagregar video e audio e cortar o clipe?

libonati

Olá. Após terminar sua edição mande renderizar. Abrirá a janela Renderizar Projeto. Vá no campo Modificar. Abrirá a janela Exportar Configurações. Atue em Saída de vídeo e selecione ...(NTSC DV/DVD....
Em Exportar Para / Contêiner / Selecione o codec que será usado como AVI, FLV, etc... Depende de suas intenções.
Por exemplo: Quero um vídeo para autorar  com o dvdstyler. Então devo escolher "ffmpeg MPEG 2 PS format (DVD/VOB....

Quanto a pasta em que essa renderização será salva, acerte no momento em que aparece a caixa Renderizar Projeto / Escolher um arquivo e aparecerá a caixa "Escolha um arquivo para o qual renderizar".
Espero ter ajudado quanto suas dúvidas.