Velocidade de Conexão do Linux

Iniciado por dwdistrito, 26 de Agosto de 2010, 10:57

tópico anterior - próximo tópico

dwdistrito

Bom dia, gostaria de saber como otimizar o desempenho da minha conexão no Linux Ubuntu, tenho dois Sistemas Operacionais o Windows 7 e o Ubuntu 10.04, no primeiro minha velocidade de conexão é boa consigo baixar vários vídeos e programas, no segundo que é o Linux Ubuntu não estou conseguindo abrir nem direito as páginas.

Lembrando que já configurei a internet pelo comando sudo pppoeconf

Poderiam me dar alguma dica para aumentar a performance da conexão ???

navegantesdailusao

Olá a velocidade da conexão, independe do S.O utilizado

Uso o Ubuntu e baixo sempre na conexão máxima aproveitando o máximo de minha internet

Muito estranho, até agora não achei explicação plausível...

Utilize o openDNS ou o servidor DNS público do Google que foi lançado recentemente.

Ambos são bem rápidos pra mim (o do google anda mais ainda.)

J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

dwdistrito

Consegui arrumar a minha conexão atribuindo um dns alternativo e preferencial através do comando sudo gedit /etc/resolv.conf

mhkgalvez

Tente rodar o live CD do Ubuntu na sua máquina. Lá, configure a conexão normalmente pelo pppoeconf. Em seguida, navegue. Diga se continua o problema. :)

Obs.: caso não saiba, o Live CD é o próprio CD de instalação do Ubuntu. Quando você põe ele no driver de CD e reinicia a máquina, ele abrirá o menu de opções de línguas. Selecione português brasileiro. Depois clique em 'Testar o Ubuntu sem qualquer mudança em seu computador'. Ele carregará o S.O pelo CD e nenhuma mudança será feita no seu PC. Ao desligar, tire o CD e tudo volta ao normal no próximo boot.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."