Demanda para a rede MSN

Iniciado por auimaue, 25 de Agosto de 2010, 23:32

tópico anterior - próximo tópico

auimaue

Galera,
a rede de mensagens instantâneas da microsoft é uma das mais populares.
Mas os programas Empathy e aMSN, utilizados no ubuntu pra acessar o msn são ruins.
Também procurei um tal Gaim no synaptic e acho que é o mesmo que Pidgim (também é ruim).
Eles pecam em estabilidade, interface e recursos diponíveis.
Me parece que há uma grande demanda por um programa que preencha este espaço.
Vocês também não acham? Utilizam estes que citei?
.
Obs.: usei o aMSN no BigLinux (kde) e pelo menos lá era estável.

Adriano R.N.

Esse é uma tema que gera bons debates. Se você procura um mensageiro para "bater papo", todos os disponíveis para gnu/linux são bons, porém, uma parcela dos usuários procuram uma cópia do produto da microsoft, e isso não tem.

Quanto ao amsn do big linux os camaradas mantém um repositório próprio e dão forte atenção aos complementos/plugins, no entanto, isso é uma leitura específica para o público brasileiro.

Vejo vários comentários aqui no fórum reclamando sobre mensageiros no linux, entendo que muitas as pessoas querem os mesmos recursos que utilizados na outra plataforma, porém, esquecem que as soluções de lá são feitas exclusivamente para eles, logo, não compartilham saberes e ainda dificultam a vida de quem tenta criar algo semelhante.

Um coisa curiosa é que ninguém reclama o fato do W.L. ser incrivelmente pesado e não dialogar com yahoo, gadu-gadu, gtalk......
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rjbgbo

CitarVocês também não acham? Utilizam estes que citei?

eu ñ acho
qdo começei a usar o ubuntu era o pidgin e hj o padrão é o empahty, que sou inteira/ fã
ambos super estáveis.
feliz/ eles ñ tem aquelas prezepadas do tal do msn. graças a Deus!
conectam inumeras redes
sendo que o empathy, desde o começo tem ótimo suporte de imagem e som a rede xmpp - adotada pelo gtalk e chat do facebook
e nem sei se o tal do msn é tão popular assim no mundo todo, tem lugar que o aim e o icq dominam
é que aqui no brasil, está se dando um fenômeno, em o msn e o orkut se tornaram negativa/ populares ao extremo.
p/ finalizar sempre digo, quem acha frus-frus tão importante no tal do msn, que fique no windows.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

irtigor

Citação de: auimaue online 25 de Agosto de 2010, 23:32
Vocês também não acham? Utilizam estes que citei?

Não e não. Aqui tenho o emesene e ninguém reclama. O "problema" é que não é má vontade dos desenvolvedores, é falta de interesse da microsoft, se ela quisesse o msn adotava ou "virava" um padrão aberto e pronto, todos os clientes estariam em pé de igualdade. Solução?

a) Migre para um protocolo aberto -- essa é a única saída definitiva;
b) Se acostuma com a "inferioridade";
c) Volta para o windows ou roda o live mensager no linux (isso quebra a EULA até onde eu sei).

marcosalvesps

É impressionante como o brasileiro gosta de frufrus! A diferença do MSN para os outros é somente essa! Winks e essas frescuradas mais... fora iso, pq ele é melhor que os outros?

Mais expandir nosso campo de visão e olhar os programas concorrentes, Skype, o emphaty q acho sensacional, vc fala com o povo todo do facebook, orkut, msn, e mais...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Tota

A sessão Suporte técnico é para assuntos relativos à instalação /configuração de pacotes nativos do Ubuntu.

Para discussões e coleta de opiniões a sessão correta é café com Ubuntu

Movido para Café com Ubuntu

RonaldoRG

Pois é o povo ainda na busca por programas com confetes e canhões de luz. O Emesene faz tudo o que eu quero e é bem estável, leve e conecta bem rápido. Usei o w.l.m em uma lan house não gostei, tive que tentar 2 vezes pra conectar e uma lentidão que só e ainda uma interface poluída. Vamos trocar os confetes por coisas que funcionam de verdade.
Abraço.
Ubuntu 12.04

cicero santo

Na boa... Ele é Ele (MSN) e Nós somos Nós... Temos varias opções será possivel q nenhuma Agradou o nosso Amigo?

Citação de: rjbgbo online 25 de Agosto de 2010, 23:58
CitarVocês também não acham? Utilizam estes que citei?

eu ñ acho
qdo começei a usar o ubuntu era o pidgin e hj o padrão é o empahty, que sou inteira/ fã
ambos super estáveis.
feliz/ eles ñ tem aquelas prezepadas do tal do msn. graças a Deus!
conectam inumeras redes
sendo que o empathy, desde o começo tem ótimo suporte de imagem e som a rede xmpp - adotada pelo gtalk e chat do facebook
e nem sei se o tal do msn é tão popular assim no mundo todo, tem lugar que o aim e o icq dominam
é que aqui no brasil, está se dando um fenômeno, em o msn e o orkut se tornaram negativa/ populares ao extremo.
p/ finalizar sempre digo, quem acha frus-frus tão importante no tal do msn, que fique no windows.

''Se quiser usar Linux, tem que Reaprender. Senão é melhor nem começar''

auimaue

Parece ser um consenso que o fato do msn ser microsoft (e creio que código fechado) torna difícil o acesso a sua rede. E haveriam certas frescuras que poderiam ser ignoradas.
Mas ainda insisto que falta estabilidade e que eu, particularmente, sinto falta de webcam e as imagens dos contatos.
.
Nosso amigo citou o Skype, que eu não achei no synaptic.

rjbgbo

CitarParece ser um consenso que o fato do msn ser microsoft (e creio que código fechado) torna difícil o acesso a sua rede.
ñ é bem assim, mesmo p/ windows, existem vários programas que acessa a rede msn
mas a prerrogativa de de vídeo e microfone, deve ficar restrita ao msn original

veja nesse wiki http://wiki.ubuntu-br.org/Empathy sobre projeto Telepathy - http://telepathy.freedesktop.org/wiki/

Citarimagens dos contatos.
de todos os msn que usei no linux, pidgin, kopete, e hj o empathy
todos aparecem imagem de contatos
é só o usuário de ter um baita 'trabalhão' de clicar no menu e ativar essa opção

falta estabilidade ...
talvez isso esteja se dando a alguma bobagem que vc andou fazendo ai no teu linux
lembre-se linux ñ é windows. feliz/

Citar...Skype, que eu não achei no synaptic.
vc precisa ativar os repositórios medibuntu
https://help.ubuntu.com/community/Medibuntu
depois é só ir no synaptic

auimaue, continue se informando e estudando mais sobre o linux, acho que vc ainda precisa aprender certas coisas básicas
boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

ucastrobr

Nem sei porque tamanha importância para o MsN fica lá um bando de desocupados, homens e mulheres que ficam 24 horas teclando no msn.
Se fosse possível filtrar as conversas veria que 99,9% são conversas inúteis e fúteis, principalmente aqueles que tem 100 amigos e não para de pipocar mensagens.

Não sou contra a qualquer tipo de comunicação, mas investe-se milhões de dólares com satélites, comunicações mais rápidas para o camarada usar para ficar trocando firulas.
Deveria ser usado para o aprendizado, lógico lazer também, trocar conversa com familiares que moram longe.
Igual ao jogador Bolaldo ganha um fortuna da Claro para ficar postanto o seu dia - a - dia no twitter, ou vcs acham que ele faz de livre espontânea vontade. E tem tonto que segue. Exemplo:
10:horas estou fazendo um lanchinho.
11: horas estou almoçando.
12: é hora do repeteco
13: o treino começou pesado, vou beber umas duas pets.
14 horas é isso aí pessoal vou dar a volta por cima, acreditem
15 horas café da tarde, o treinador falou que vou jogar semana que vem, sinto dores ainda, mas o guerreiro está ferido mas não morto.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")