Partição lotada, o ubuntu não inicia mais!

Iniciado por diogomor, 19 de Junho de 2006, 13:20

tópico anterior - próximo tópico

diogomor

Recentemente estou tendo problemas com o meu Ubuntu. Aparentemente a partição reservada ao Ubuntu está lotada (provavelmente porque ele fez imagem da minha partição de arquivos) e agora ele não quer nem iniciar.

Alguém pode me ajudar? Há como iniciar o computador de uma forma que eu possa, ao menos, apagar alguns dos arquivos para depois inicializar normalmente?

AlexBR

Você pode iniciar o computador com um Live CD. Usa uma distribuição como o Kurumin ou o próprio Ubuntu para isso. Depois, você monta a sua partição do Ubuntu, ou seja, o seu disco rígido, e apaga alguns arquivos para liberar espaço.

diogomor

Citação de: "AlexBR"Você pode iniciar o computador com um Live CD. Usa uma distribuição como o Kurumin ou o próprio Ubuntu para isso. Depois, você monta a sua partição do Ubuntu, ou seja, o seu disco rígido, e apaga alguns arquivos para liberar espaço.

Tentei fazer isso com o cd do próprio Ubuntu, mas ele não quis montar a partição de arquivos e no home/media não havia nada. Não sei o quê eu posso apagar...

Jesus

já tentou iniciar no modo de segurança, como root??????? A lotação excessiva pode estar na sua home de usuário...

biohazard

tenta usa o recovery mode

dai vc da um apt-get clean

pra limpa o cache do apt !

vai libera um bom espaco dai vc reinicia com o comando reboot

e tenta entra normalmente !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

AlexBR

Citação de: "diogomor"Tentei fazer isso com o cd do próprio Ubuntu, mas ele não quis montar a partição de arquivos e no home/media não havia nada. Não sei o quê eu posso apagar...

Olha, não tem essa de não quis montar. Tem que montar! O sistema não vai montar as partições automaticamente, mas você pode fazer isso manualmente. Algo assim...

sudo su
mkdir teste
mount -t ext3 /dev/hda1 teste

O que pode mudar é o tipo de arquivo e o dispositivo.