Drive com permissões

Iniciado por Max Rodrigues, 08 de Junho de 2009, 18:34

tópico anterior - próximo tópico

Max Rodrigues

Salve, Salve Pessoal,

Seguinte... tive muito trabalho para instalar o ubuntu no meu pc... e agora meu HD esta com permissões q eu não dei... como faço pra tirar essas permissões... sei alguns comandos no terminal mais sei mais com relação ao fedora...

Dá uma força ae galera...

raidicar

Max Rodrigues, eu não entendi, esse hd se trata de um outro HD ou do HD onde está o ubuntu, ou seria outra partição?
De um exemplo do que realmente precisa fazer. Não sei se trata-se de um disco montado errado ou algumas pastas ao qual seu usuário não possui permissão.

Linux é Linux e os comandos para se alterar permissões de arquivos ou se apropriar de um diretório são os mesmos em qualquer distribuição e isso serve para praticamente todos os comandos existentes (ls, cd, cp, mv, cat, grep, tail, more, sudo, chmod, chown, export, rm...), e no seu caso, em se tratando de permissão, os comandos seriam o chmod para alterar permissões e o chown para apropriação.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.