acesso a servidor de arquivos na empresa[resolvido]

Iniciado por felipesayaman, 14 de Outubro de 2010, 12:37

tópico anterior - próximo tópico

felipesayaman

ola pessoal, estou usando o ubuntu como sistema principal, a empresa usa windows, por ele, para acessar o servidor de arquivos basta um \\servidor no executar, mas pelo ubuntu não estou conseguindo acessa-lo, quando acesso locais>rede, consigo enxergar outras maquinas de usuarios na rede, mas o servidor nao aparece entre eles. Como posso fazer pra resolver esse problema?
Estou usando o ubuntu 10.04 lts

zekkerj

Confirme que sua máquina esteja na mesma faixa de rede do resto das máquinas da rede, e no mesmo grupo de trabalho.

Confirme também que o processo "nmbd" esteja em execução.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

felipesayaman

perdão a ignorancia, mas estou no ubuntu a pouco tempo, quais seriam os comandos para descobrir o ip e os processos em execução?

drc

Verifique com o administrador de rede da sua empresa para pegar o IP do servidor. depois você coloca na barra de endereço do nautilus da seguinte forma: smb://ip_do_servidor

Pronto

felipesayaman

grato, com o comando smb e com a senha de administrador do servidor, consegui o acesso, e agora consigo acesso direto a pasta dos funcionarios no servidor, apenas achei estranho ter que usar a senha de adminstrador do servidor sendo que as estações windows acessam ele diretamente sem nenhuma configuração especial.
não estou bem familiarizado com o padrão do forum, como devo proceder com topicos em que a duvida foi sanada?

drc

Você edita o post inicial e no assunto você coloca [RESOLVIDO]