Internet GSM 3G sempre conectada - tem como?

Iniciado por marciovinicius, 12 de Maio de 2009, 13:35

tópico anterior - próximo tópico

marciovinicius

Caros,
tem como conectar automaticamente à internet (GSM 3G, Onda TIM) durante a inicialização? sem ter que logar, clicar no ícone do gerenciador de rede e mandar conectar manualmente.

Gostaria que a internet estivesse disponível sem a necessidade de se logar (eu uso a internet a partir de outros computadores na rede). Tem como?
<Asus K8U-X><AMD Athlon 64 3000+><1,5Gb>
<NVIDIA GeForce FX 5500 256Mb><HD S-ATA 80Gb><HD S-ATA 250Gb>
Kubuntu 9.04 amd64

Linguado

Marcio,

Eu uso a Claro 3G (q é um lixo diga-se de passagem) e conecta automaticamente...ñ sei como funciona a da Tim mas deve ser a mesma coisa. Tenta o seguinte:
Sistema > Preferências > Conexões de Rede
Na janela que abre vai em Banda Larga Móvel seleciona a operadora que vc usa (no caso Tim) e vai em editar, na proxima janela logo abaixo de "Nome da conexão" marque "Conectar automaticamente" da um aplicar e pronto. Lá em baixo do lado de "Cancelar" tem a opção de "Disponível para todos os usuários"...marque tmbm já q vc disponibiliza pra mais outros usuários.

Espero ter ajudado.

Vlw,,,
"O verdadeiro solteiro é aquele que vai todos os dias para o trabalho de lugares diferentes."

marciovinicius

obrigado...
mas eu já tentei isso e a situação piora. Depois de editar, ele simplesmente desconecta e não conecta mais. E quando reinicio o computador ele mostra o assistente de configuração como se eu estivesse plugando o modem pela primeira vez.

Será que não tem um programa tipo "pppoe conf" pra isso? (parece que as conexões 3g são reconhecidas como ppp)
Kubuntu 9.04 amd64

Linguado

Quando eu atualizei o Ubuntu da versão 8.10 pra 9.04 fico no "conecta mais não navega".
Em "Configurações IPv4" eu mudei o "Método" para "Automático (PPP)" e resolveu.
Bom...ñ é seu caso mas ñ custa nada mudar só pra ver se ñ melhora.
Mas vou dar um pesquisa pra ver se acho algo.

Flw,
"O verdadeiro solteiro é aquele que vai todos os dias para o trabalho de lugares diferentes."

marciovinicius

Esse lance de conectar e não navegar já resolvi - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50332.0.html.

Agora gostaria que a conexão ficasse ligada indefinidamente (de preferência sem que eu precise me logar). Além de eu ter que manualmente conectar, se a conexão fica inativa (sem ninguém usar) por algum tempo, ela fecha sozinha, me obrigando a manualmente conectar de novo.

Alguém sabe de alguma forma de configurar essa conexão via terminal?
Talvez assim eu tenha como forçá-la a se conectar (e se manter conectada) logo que ligo o computador.

P.S.: Estou tentando fazer isso em um Xubuntu 9.04
Kubuntu 9.04 amd64

juslj

Citação de: marciovinicius online 13 de Maio de 2009, 14:13
Esse lance de conectar e não navegar já resolvi - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,50332.0.html.

Agora gostaria que a conexão ficasse ligada indefinidamente (de preferência sem que eu precise me logar). Além de eu ter que manualmente conectar, se a conexão fica inativa (sem ninguém usar) por algum tempo, ela fecha sozinha, me obrigando a manualmente conectar de novo.

Alguém sabe de alguma forma de configurar essa conexão via terminal?
Talvez assim eu tenha como forçá-la a se conectar (e se manter conectada) logo que ligo o computador.

P.S.: Estou tentando fazer isso em um Xubuntu 9.04

Estou com essa dificuldade também.

zekkerj

Não foi isso que vc disse no  outro tópico...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D