Como isntalar impressora no ubuntu 8.4?

Iniciado por HélinhoDainezi, 18 de Agosto de 2010, 18:22

tópico anterior - próximo tópico

HélinhoDainezi

Olá Amigos, Queria saber como eu faço para instalar minha impressora epson stylus office tx300f no linux ubuntu 8.4, sou novato no linux e preciso muito da minha impressora

eu tentei instalar pelo cups no localhost:631 e até consegui o arquivo ppd da minha instalação antiga, pelo kfind
primeiro fiquei em duvida em o que colocar no Devide (espero que saiba e me diga o que tenho que colocar) eu acho que tinha que colocar aonde está minha impressora (foi o que me falaram em outros tópicos em outros foruns) que é a usb, mas esta opção não tem... blz escolhi a opção: LPT# 1

ai instalei e lá disse que estava tudo instalado e pronto, porém, quando fui fazer a impressão de teste ele disse que tem esse problema: "Unable to start filter "/opt/OpenPrinting-Gutenprint/cups/lib/filter/rastertogutenprint.5.2" - No such file or directory." (Não é possível iniciar" filtro / opt/OpenPrinting-Gutenprint/cups/lib/filter/rastertogutenprint.5.2 "- Nenhum tal lima ou diretório.")

agora naum sei o que fazer,
me ajuda ai!!!!

desde já grato pela atenção!!!

musinet

Certifique-se que a impressora está conectada no computador. Então vá no menu Sistema e no sub-menu Administração, e procure pelo aplicativo "Impressão". Você vai ver um botão no canto superior esquerdo da tela com um sinal de "+". Clique nesse botão e um assistente de instalação de impressoras vai ajudá-lo. É muito similar a instalar uma impressora no Windows. Acredito que você não terá dificuldades.

Abs e boa sorte.

HélinhoDainezi

eu tentei instalar pelo cups no localhost:631 e até consegui o arquivo ppd da minha instalação antiga, pelo kfind
primeiro fiquei em duvida em o que colocar no Devide (espero que saiba e me diga o que tenho que colocar) eu acho que tinha que colocar aonde está minha impressora (foi o que me falaram em outros tópicos em outros foruns) que é a usb, mas esta opção não tem... blz escolhi a opção: LPT# 1

ai instalei e lá disse que estava tudo instalado e pronto, porém, quando fui fazer a impressão de teste ele disse que tem esse problema: "Unable to start filter "/opt/OpenPrinting-Gutenprint/cups/lib/filter/rastertogutenprint.5.2" - No such file or directory." (Não é possível iniciar" filtro / opt/OpenPrinting-Gutenprint/cups/lib/filter/rastertogutenprint.5.2 "- Nenhum tal lima ou diretório.")

agora naum sei o que fazer,
me ajuda ai!!!!

HélinhoDainezi

bom, como meu tópico não rendeu, tentei de tudo para fazer a bendita impressora funcionar, não consegui então instalei em uma outra maquina o xp e baixei o driver e tudo funcionou perfeitamente!!!
grato a que respondeu e também para quem leu o topico

obrigado