Não consigo mais editar fonte do título de janelas (metacity) [Resolvido]

Iniciado por vinicius_aleao, 12 de Julho de 2010, 15:07

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Olá, pessoal.

O problema ocorreu depois que eu utilizei o script do Ubuntu Perfeito para instalação de temas. Agora, quando vou lá em Aparência > Fontes, a entrada para editar as fontes do metacity fica inacessível, travado em Sans Bold 10. Alguém sabe como consertar isso?

Obrigado.

rosineygp

você pode tentar o seguinte

execute no terminal
$ gconf-editor

ir no caminho
/apps/metacity/general/

nele terá a chave
titlebar_font

é só escrever o nome da sua fonte como exemplo
Liberation Serif 10

Sendo que o número será o tamanho da fonte

Boa sorte!
Ubuntu 10.04

vinicius_aleao

Muito obrigado, rosineigp. Na verdade, o que resolveu o problema foi a entrada ao lado da que você indicou, "titlebar_uses_system_font", que estava marcado. Desmarcando, você tem acesso a edição lá no diálogo Aparência. Sua sugestão também é válida, mas não destrava a fonte no referido diálogo.

Eu imaginava que a solução estivesse no editor de configurações, mas eu vasculhei em busca de uma entrada "metacity" e não encontrei (não imaginei que estivesse em apps). Também agora que me dei conta que existe uma função de localizar...  ;D

Valeu mesmo a ajuda, cara. Um abraço!

groove

Há algum editor do metacity em modo gráfico? Ter que ficar acessando o gconf-editor pra alterar algo é bem chato, hehe
Ubuntu 18.04

vinicius_aleao

Citação de: groove online 21 de Agosto de 2010, 17:49
Há algum editor do metacity em modo gráfico? Ter que ficar acessando o gconf-editor pra alterar algo é bem chato, hehe

O Ubuntu Tweak traz algumas opções de personalização do metacity, mas nada muito aprofundado não. O Gnome Color Chooser permite modificar umas coisinhas interessantes também.

groove

Fiz algumas alterações pelo Tweak, mas como disse são poucas :)
Este Gnome Color Chooser é tipo Tweak? Serve pra que?
Ubuntu 18.04

vinicius_aleao

Com ele você pode ajustar uma série de coisas no tema GTK. Cores das janelas, caixas de seleção, painéis, ícones, fontes... Você personaliza praticamente tudo.